Mais
×

Como fazer nós celtas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O nó celta começou a ser usado na Irlanda, no Século 7 a.C., e atravessou os séculos como uma forma de arte viável. Eles podem ser usados para muitas coisas, como decorar convites e cartas, emoldurar desenhos, decorar páginas de diário e mais. Para fazer um nó celta é preciso tempo e paciência, mas com um pouco de prática é possível criar uma bela imagem. Há muito padrões tradicionais que você pode seguir ou, se preferir, pode criar seus próprios desenhos.

Instruções

Escribas medievais decoravam as páginas dos manuscritos com nós celtas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Usando um lápis, desenhe duas linhas diagonais paralelas para formar uma barra. A barra deve ficar inclinada para a direita. A seguir, desenhe mais duas linhas paralelas inclinadas para a esquerda. Não desenhe por cima da barra anterior; ao invés disso, interrompa o traço assim que alcançar a primeira barra, pule com o lápis sobre a barra e continue de forma que pareça que a segunda está por baixo da primeira. O resultado deve parecer um "X". Não conecte as pontas das linhas pra fechá-lo; deixe as extremidades de cada barra abertas. Isso se chama cruz destra, pois parece que se está cruzando o dedo indicador esquerdo com o direito. Se o dedo esquerdo estivesse por cima, se chamaria uma cruz canhota. Essas cruzes são uma das imagens básicas dos nós celtas.

  2. Desenhe uma segunda cruz ao lado da primeira. Esta pode ser tanto canhota quanto destra.

  3. Desenhe uma curva no topo do "X" de forma que faça uma volta e conecte-se à próxima cruz. O resultado deve parecer um duplo X, por exemplo: "XX".

  4. Continue fazendo uma série dessas cruzes até que o desenho fique do tamanho que você deseja.

  5. "Amarre" a extremidade da ilustração, desenhando uma curva a partir das pontas da cruz e conectando-as a uma barra vertical, que deve se parecer com um "I".

  6. Amarre a outra extremidade, repetindo o Passo 5.

  7. Pinte com tinta nanquim por cima dos nós que você acabou de desenhar a lápis. Isso dará uma aparência profissional e artística.

Dicas

  • As cruzes não precisam estar de pé. Você pode incliná-las, criando padrões e ângulos diferentes. Isso também ajuda a criar curvas e círculos. Se errar, passe a borracha e comece novamente.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
  • Pincel
  • Tinta nanquim preta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article