Mais
×

Como fazer um cepo para facas

Atualizado em 23 março, 2017

Um cepo para facas geralmente é em forma de bloco, que é uma maneira segura de armazenar facas afiadas. Eles são feitos de madeira ou metal, mas em vez de comprar, é possível fazer um usando um material de sua própria escolha e espetos de bambu para segurar as lâminas na posição. Esse projeto requer 1000 espetos de bambu para segurar as facas no lugar, mas eles permitem que se insira as facas no bloco da maneira que você quiser.

Instruções

Os blocos magnéticos ajudam a segurar as lâminas das facas no lugar (knife block image by robert paul van beets from Fotolia.com)
  1. Faça cortes curtos na tábua de 1,2 cm de espessura, e cortes cruzados nos cantos da madeira longitudinalmente com a serra de esquadria. Faça pequenas fendas para definir os dedos da articulação com a serra de vaivém. Trabalhe apoiando sobre uma tábua de madeira para remover os pedaços nas extremidades. Faça um plano desenhado de todos os cortes nas peças laterais e crie fendas longas de 1,5 cm que distingam todos os dedos das peças laterais.

  2. Remova as sobras entre os dedos. Aperte uma peça reta de sobra contra a peça com a qual estiver trabalhando para funcionar como uma cerca para o pé da serra de vaivém. Ela ajudará a fazer cortes retos na madeira. Remova o excesso nas bordas da madeira e entre os dois dedos fazendo vários cortes. Faça cortes curtos para remover as sobras e use a serra. Use o pé da serra de vaivém contra a tábua para fazer o corte final. Tenha cuidado para não remover muito com a lâmina.

  3. Faça os outros dois lados. Trace os cortes dos lados para marcar a forma das extremidades. Use a mesma técnica para cortar os lados. Depois de terminar os quatro lados, limpe as articulações com um cinzel afiado. Faça isso até que os lados e as extremidades encaixem bem próximos. Use uma lixa para lixar as quatro peças e alisar as bordas das articulações dos dedos.

  4. Cole os lados e as extremidades com cola amarela nas superfícies correspondentes. Meça a abertura da parte de baixo do bloco. Corte uma peça que se encaixe perfeitamente entre as laterais do bloco e pregue a peça no fundo do bloco com pregos de acabamento.

  5. Pulverize verniz semibrilhoso na parte externa do bloco. Pegue o palitos de bambu de 25 cm e os embrulhe com uma fita. Serre-os com uma serra portátil. Não os corte com a serra de esquadria pois pode ser perigoso. Preencha o bloco com os espetos até que tenha espaço suficiente para as facas.

O que você precisa

  • 1000 espetos de bambu de 3 mm de diâmetro
  • Madeira de 1,2 cm de espessura
  • 10 cm de uma tábua de 25 cm de largura
  • Cinzel
  • Serra de esquadria
  • Serra de vaivém
  • Cola amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article