Mais
×

Como fazer um chapéu de crochê para bebês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer crochê circular pode ser um pouco desafiador para qualquer um. É importante ter um marcador para que não perca o primeiro ponto de cada carreira ao desenvolvê-la. Deve-se contar cada ponto depois de completar uma carreira, para certificar-se de que esteja contando corretamente. É imperativo mudar o marcador de pontos cada vez que começar uma nova carreira. O projeto se torna muito mais fácil quando se faz essas duas coisas. Quando aprender a fazer um chapéu para bebês, terá uma boa noção de como fazer crochê circular. O padrão a seguir é para um recém-nascido. Ele deve medir 18 pontos baixos ou 16 carreiras, com mais ou menos dez centímetros.

Instruções

Faça um chapéu para recém-nascidos (S Faloon 2009)
  1. Faça seis correntinhas. Junte com um ponto baixíssimo o primeiro e o último pontos. Coloque o marcador no começo da carreira. Deslize-a pela lã no ponto.

  2. Carreira 1: faça 12 pontos baixos no círculo. Termine com um ponto baixíssimo. Remova o marcador.

  3. Carreira 2: *faça um ponto baixo sobre o primeiro ponto. Coloque o marcador e faça pontos baixos nos 11 pontos restantes. Deve-se ter 12 pontos ao todo. Remova o marcador.

  4. Carreira 3: faça um ponto baixo sobre o primeiro ponto. Coloque o marcador. Lembre-se de fazer isso no começo de cada carreira daqui em diante. Faça dois pontos baixos no próximo ponto, um no seguinte e repita até chegar no marcador. Remova o marcador e lembre-se de fazer a mesma coisa ao final de cada carreira de agora em diante. Deve-se ter 18 pontos.

  5. Carreira 4: faça um ponto baixo em cada um dos dois pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo e repita por toda a volta, aumentando para 24 pontos.

  6. Carreira 5: faça um ponto baixo em cada um dos três pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo ponto e repita até terminar no marcador. Deve-se ter 30 pontos.

  7. Carreira 6: faça um ponto baixo em cada um dos quatro pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo ponto e repita até terminar no marcador. Deve-se ter 36 pontos.

  8. Carreira 7: faça um ponto baixo em cada um dos cinco pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo ponto e repita até terminar no marcador. Deve-se ter 42 pontos.

    Carreira 8: faça um ponto baixo em cada um dos seis pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo ponto e repita até terminar no marcador. Deve-se ter 48 pontos.

  9. Carreiras 9 a 12: faça pontos baixos em cada ponto da carreira. Mova o marcador e conte os pontos de cada linha.

  10. Carreira 13: faça um ponto baixo em cada um dos sete pontos seguintes, dois pontos baixos no próximo ponto e repita até completar a volta. Deve-se ter 54 pontos.

  11. Carreira 14 até 18: faça pontos baixos em toda a carreira. Mova o marcador e conte os pontos. Deve-se ter 54 pontos.

  12. Faça pontos baixíssimos em cada ponto baixo da última carreira do chapéu de bebê. Corte o fio com uma cauda de 1,3 cm e esconda a ponta dentro do trabalho.

O que você precisa

  • Agulha de crochê tamanho G
  • Lã de bebê
  • Marcador de crochê ou alfinete pequeno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article