Mais
×

Como fazer um chapéu de crochê combinando com uma rosa

Com pontos básicos de crochê é possível fazer um chapéu de algodão em poucas horas, além de adicionar uma rosa, para decorar. O chapéu pode ser do tamanho que desejar, de bebês a adultos. Procure a linha em algodão, disponível em várias cores nas lojas especializadas. O fato da linha ser fina permite que o chapéu seja fresco para usar na praia ou no jardim, em dias quentes.

Instruções

Você pode decorar um chapéu com uma pequena rosa de algodão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Com a fita métrica, meça a parte mais larga da sua cabeça.

  2. Faça três correntinhas e conecte a corrente em um círculo com a agulha. Continue fazendo dez pontos baixos nesse círculo. Faça mais duas correntinhas e pontos baixos nos pontos baixos anteriores.

  3. Alterne dois pontos baixos e um ponto baixo em cada ponto baixo anterior. Repita as duas últimas carreiras até que o chapéu esteja tão largo quando a medida que tirou da sua cabeça. Faça pontos baixos em cada ponto baixo por 13 cm.

  4. Faça pontos baixos em cada ponto baixo, para começar a aba. Alterne um ponto baixo em cada um e dois pontos baixos até a próxima carreira. Repita essas duas carreiras cinco vezes. Dê um nó e corte a linha.

  5. Para a rosa, comece com 24 correntinhas. Faça pontos baixos cinco vezes na terceira correntinha a partir da agulha. Repita, pulando uma corrente e continue o modelo até o final da corrente.

  6. Ponha a linha na agulha de tapeçaria. Enrosque a rosinha, cosendo através do centro da rosca com a agulha de tapeçaria para prender as pétalas. Quando terminar, costure a rosa no chapéu.

O que você precisa

  • Linha de algodão média espessura
  • Agulha de crochê 6 mm
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article