on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um chapéu elegante nível jockey club

Atualizado em 18 junho, 2018

As grandes competições dos jockey clubs costumam reunir uma multidão elegante e notória por seus chapelões. De fascinators tipo inglês até os de silhueta clássica de aba larga, chapéus grandes e exuberantes são uma tradição. Mas, felizmente seu orçamento para recriar esse visual da alta sociedade não tem que ser tão alto. Utilizando materiais simples de uma loja de artesanato, você facilmente poderá aplaudir cavalos e jóqueis com estilo.

Instruções

Chapéu de festa (Carrie Waller)
  1. Para este projeto será necessário um chapéu de palha grande com uma aba larga. Quanto mais ampla ela for, mais enfeites será possível adicionar. Você também precisará de várias flores de seda, um laço pronto (do tipo normalmente encontrado em lojas de artesanato), alfinetes florais com cabeça perolada, arame floral e penas.

    Loading...
    Comece com um chapéu de palha com aba larga (DIY Derby Hat Flowers)
  2. Prenda o laço no chapéu de palha com o arame floral, que já deve estar preso nele. Para isso, passe o fio pelas fibras da palha, entre a aba e a copa.

    Um laço grande dá volume ao chapéu (Carrie Waller)
  3. Com o laço no lugar, é hora de adicionar as flores. Ao escolhê-las na loja, pegue botões de três a quatro cores diferentes. No chapéu deste artigo, foi usado branco, rosa e coral.

    Escolha flores das cores e estilos favoritos (Carrie Waller)
  4. Remova as flores de seda dos caules plásticos e acrescente-os gradativamente. Comece com os maiores, como a grande rosa branca e depois preencha com as menores formando um cacho apertado, misturando as cores para variar.

    As flores maiores devem ser adicionadas primeiro (Carrie Waller)
  5. Para colocar as flores no chapéu, espete alfinetes florais nas pétalas de seda e na palha. Faça isso da mesma forma usada para prender um botão em uma lapela.

    Prenda as flores utilizando alfinetes florais (Carrie Waller)
  6. Para ganhar altura, espete plumas compridas entre as flores. A arrumação justa das flores deve manter as penas no lugar, mas caso você ache que precisa de mais suporte, é possível usar arame ou alfinetes florais.

    Penas dão acabamento ao visual (Carrie Waller)
  7. Sinta-se livre para escolher a quantidade de penas ou o tamanho do laço. Independente de seu estilo, este chapéu é um acessório perfeito para uma comemoração de corrida de cavalos.

    Chapéu pronto (Carrie Waller)
Loading...

O que você precisa

  • Chapéu de palha
  • Laço (use um laço floral)
  • Flores de seda
  • Penas
  • Alfinetes florais com cabeça perolada
  • Arame floral
Loading ...
Loading ...