Como fazer um chaveiro com miçangas

Escrito por barbara howard Google | Traduzido por caio nóbrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um chaveiro com miçangas
Miçangas adicionam um toque colorido a um chaveiro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Um chaveiro é um projeto de artesanato simples que é voltado para as crianças. Miçangas são contas grandes e coloridas de plástico que vêm em várias formas. Você pode usar uma fita ou cordão de plástico ou de fibra para amarrar as contas e prendê-las ao anel do chaveiro com um nó.

Outras pessoas estão lendo

Usando fita de poliéster

Meça e corte um pedaço de fita de 25 centímetros e deite-a na superfície de trabalho. Coloque um anel com uma fenda no centro da fita. Passe a fita através do anel. Amarre um nó para anexá-lo ao centro da fita. Segure os dois pedaços de fita juntos. Ponha uma miçanga em ambos os pedaços da fita. Dê um nó na fita logo abaixo da miçanga. Coloque uma outra miçanga na fita e amarre outro nó. Continue até que todas as miçangas tenham sido adicionadas à fita. Corte as bordas desgastadas da fita. Aplique uma camada fina de esmalte de unha nas extremidades da fita e deixe-a secar de acordo com as instruções do fabricante.

Usando cordão plástico

Meça e corte dois pedaços de cordão de 25 centímetros cada e deite-os na superfície de trabalho. Coloque um anel com uma fenda no centro. Passe os dois pedaços do cordão plástico através do anel. Faça um nó no centro dos cordões para prender o anel. Ponha as miçangas em ambos fios de plástico. Preencha cada cordão com miçangas. Deixe cerca de 3 cm na extremidade para fazer o último nó. Junte as pontas dos cordões e dê um nó. Aplique um pouco de epóxi sobre o nó e deixe-a secar de acordo com as instruções do fabricante.

Cordão de fibra trançada

Meça e corte o cordão em três partes de 30 centímetros. Coloque os cordões juntos em sua superfície de trabalho e coloque o anel no centro. Passe os três cordões através do anel. Faça um nó no centro dos três cordões para prender o anel. Trance os fios por aproximadamente 3 centímetros a partir do anel. Passe uma miçanga em um dos cordões e trance-o duas vezes para segurar a miçanga no seu lugar. Continue a adicionar contas e trançar os fios até que você tenha cerca de 3 centímetros de sobra dos cordões. Reúna todos os cordões juntos em uma linha reta e dê um nó no final, após a última miçanga. Aplique um pouco de epóxi no nó e deixe secar de acordo com as instruções do fabricante.

Cordão elástico com contas alfabéticas

Meça e corte um pedaço de 45 centímetros de cordão elástica. Coloque-o na superfície de trabalho e ponha o anel no centro. Passe o cordão através do anel de. Faça um nó no centro do fio para fixar o anel. Ponha o design de miçangas para cada filamento na superfície de trabalho. Use as constas alfabéticas para soletrar um nome, um sentimento ou slogan. Deixe 3 cm de espaço para amarrar o nó nas pontas. Ponha contas coloridas em um filamento do cordão e adicione cada conta alfabética de acordo com seu projeto sobre o segundo filamento. Amarre os dois filamentos do cordão em conjunto no final das miçangas para fazer um laço. Aplique um pouco de epóxi no nó e deixe secar de acordo com as instruções do fabricante. Apare qualquer excesso de fio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível