Mais
×

Como checar os saves no ePSXe?

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Se você tem uma coleção de jogos antigos de PlayStation, mas já não tem o console, você pode usar o emulador ePSXe para jogar os jogos em seu computador. Com o ePSXe, o seu computador funciona como um PlayStation original. Ele ainda permite que você salve o seu jogo em um "memory card" (cartão de memória) virtual. Você não fica suscetível à falta de espaço nesse cartão de memória virtual, mas pode querer verificar quais arquivos de jogos salvos estão armazenados nele.

Instruções

Com o ePSXe, você pode jogar os seus jogos favoritos de PlayStation em qualquer lugar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar". Vá em "Computador", depois clique em "Disco Local (C:)".

  2. Role a página e dê um duplo-clique na pasta "Arquivos de Programas". Dê um duplo-clique na pasta "ePSXe".

  3. Dê um duplo-clique na pasta "Memcards" se você quiser ver os arquivos que salvou no cartão de memória virtual. Se quiser excluir um arquivo salvo, clique com o botão direito do mouse nele e selecione "Excluir".

  4. Dê duplo-clique na pasta "Sstates" para ver os arquivos de save state. Estes são os arquivos criados quando você clica em "Arquivo" e "Salvar" durante o jogo. Esse recurso salva o seu jogo a qualquer momento. Tal como acontece com os arquivos do cartão de memória virtual, clique com o botão direito e selecione "Excluir" se você deseja apagá-lo.

Dicas

  • Use save states frequentemente ao jogar no ePSXe. Visto que é um emulador, ele nem sempre é estável com todos os jogos. Salvar o seu jogo periodicamente evita a perda de progresso nele devido a um congelamento ou acidente do emulador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article