Mais
×

Como fazer um chicote a partir de uma corda

Um chicote caseiro é perfeito para brincar ou usar em uma fantasia. Faça o seu próprio chicote a partir de uma corda simples; quanto mais grossa a corda, melhor será a aparência do chicote. Pode-se comprar corda colorida em muitas lojas de artesanato e artigos para casa. As cores preto e marrom serão mais realistas, mas uma cor clara pode ficar boa na fantasia adequada.

Instruções

Crie rápida e facilmente o seu próprio chicote a partir de uma corda (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte três pedaços de corda medindo pelo menos três vezes o comprimento final do chicote. Por exemplo, se deseja que seu chicote tenha 3 m de comprimento, corte cada pedaço de corda a 9 m.

  2. Amarre as três cordas em uma ponta firmemente. Trance as três cordas até que a trança tenha 1 m. Amarre as pontas firmemente; esse é o cabo. Tem-se ainda alguns metros de corda trançada.

  3. Enrole a trança em fita adesiva. Isso torna o cabo mais firme e menos propenso a soltar. Enrole várias vezes; quanto mais vezes enrolar; mais resistente ela ficará.

  4. Corte a corda ao comprimento que desejar; 2 m farão com que o chicote tenha cerca de 3 m de comprimento. Se estiver fazendo isso para uma criança, um chicote menor seria ideal.

Dicas

  • Para fazer um cabo bastante rígido, trance a corda ao redor de uma vareta fina ou cavilha.

O que você precisa

  • Trena
  • Tesoura
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article