Cinco formas de recortar uma imagem no Photoshop

Escrito por ashley bustamante | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cinco formas de recortar uma imagem no Photoshop
Uma foto pode parecer mais artística baseada na forma como ela é recortada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Adobe Photoshop possui uma ampla variedade de opções avançadas de edição de fotos, bem como algumas que são mais simples, como recortar fotos. Há múltiplas maneiras de recortar uma foto no Photoshop, dependendo do que você quer fazer. Diferentes métodos funcionam melhor baseados nas dimensões que estiver recortando e o que estiver tentando cortar.

Outras pessoas estão lendo

Ferramenta "cortar"

A ferramenta "cortar" é a forma mais direta de recortar uma imagem no Photohop. Clique na ferramenta do menu, geralmente encontrado à esquerda na tela a menos que você tenha mudado suas configurações. Segure o botão esquerdo do mouse e arraste um retângulo em volta da porção da imagem que deseja cortar. Depois de soltar o botão do mouse, você pode fazer ajustes ao tamanho e à posição do retângulo recortado. Clique duas vezes quando a imagem estiver exatamente como deseja. O Photoshop vai cortá-la automaticamente.

Tamanho da tela

Se você quiser cortar sua imagem num tamanho específico, por exemplo, de 8 x 10 para 8 x 8, você pode mudar o tamanho da tela. Vá ao menu "Imagem" e selecione "Tamanho da Tela" (ou "Canvas Size"). Uma janela vai abrir e, a partir dali você pode colocar o tamanho que quiser. A medida de tamanho padrão é em pixels, porém, você pode mudar para polegadas ou centímetros se não souber as dimensões em pixels. Depois de clicar em "OK", o Photoshop vai mudar o tamanho da tela. Se você precisar mover sua imagem para focar numa área diferente, vá para "Select" ("Selecionar") e escolha "All" ("Tudo"), então use a ferramenta de mover para colocar a foto na posição adequada.

Ferramenta Aparar

A ferramenta Aparar é a mais útil se você tiver um espaço branco que queira remover em volta de uma foto. Por exemplo, se você escaneou uma foto Polaroid e quer remover a moldura branca das extremidades, a ferramenta Recortar vai permitir que faça isso rapidamente. No menu "Imagem", selecione "Aparar". Uma janela vai abrir perguntando qual área você quer basear o corte. Por exemplo, se tiver uma área branca na extremidade superior esquerda, selecione "Cor do Pixel Superior Esquerdo". Então selecione quais extremidades você quer aparar. Clique em "OK" e o Photoshop vai aparar automaticamente baseado nas suas seleções.

Ferramenta de marca retangular

A ferramenta de marca retangular é uma ferramenta de seleção que permite que você selecione uma porção retangular de uma imagem. Clique na ferramenta e arraste o mouse para fazer um retângulo em volta da área da foto que deseja focar. Então vá em "Editar" e escolha "Copiar". Vá para o menu "Arquivo" e abra um novo documento. Vá para "Editar" e escolha "Colar". Isso vai colar sua seleção retangular. É importante copiar sua seleção antes de criar um novo documento. Fazer isso permite que o programa crie o novo documento no tamanho da sua seleção automaticamente.

Ferramenta Escala

Se você quiser cortar a parte de uma imagem mas não quer mudar o tamanho geral dela, você pode usar a ferramenta "Escala" para aumentar uma parte em particular. Vá em "Editar" e escolha "Transformar". A partir dali, escolha a opção "Escala". Você pode arrastar as extremidades da sua imagem para aumentar ou diminuir o tamanho. Se você não quiser distorcê-la, segure a tecla Shift enquanto estiver arrastando as extremidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível