Mais
×

Como fazer um cinto utilizando corda paracord com trança de cobra

Atualizado em 17 abril, 2017

A paracord é um tipo de corda reforçada e flexível feito de fios tecidos de náilon. É tipicamente utilizada para cabos de suspensão e de segurança, apesar de poder ser entrelaçada para criar cintos e acessórios de bijuteria. Uma trança de cobra, também conhecida como nó cobra ou trança portuguesa, é um tipo de nó decorativo. Um cinto de paracord não possui apenas um visual atraente, mas também é útil em situações de emergência, já que o cinto pode ser utilizado para produzir um único e longo pedaço de corda paracord.

Instruções

As paracords possuem diversos tamanhos e cores diferentes (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça e corte um pedaço de corda paracord que seja 15 vezes mais comprido que o tamanho final desejado para seu cinto.

  2. Dobre a paracord ao meio.

  3. Amarre um nó simples com as pontas da paracord para formar uma volta que tenha o mesmo comprimento desejado para o cinto.

  4. Aperte o nó simples com seus dedos e posicione a paracorda de modo que ela fique suspensa verticalmente em seu local de trabalho, com esse nó distante de você.

  5. Levante a corda solta no lado da mão direita e coloque-a abaixo das duas cordas centrais e sobre o pedaço do lado da mão esquerda. Pegue a corda solta no lado esquerdo e levante-a por cima das duas cordas centrais e por baixo da volta formada pela corda do lado direito. Puxe a ponta de ambas cordas externas para formar um nó sem diminuir a volta.

  6. Corte uma tira de fita adesiva, cole-a por cima do nó que você acabou de criar e prenda a paracord em seu local de trabalho.

  7. Continue utilizando a técnica de nó da Instrução 5 até que tenha dado nós por toda a volta da paracord. Amarre cada pedaço solto com um único nó simples ao redor da última volta para evitar que se desfaça. Remova a fita adesiva do topo do cinto.

Dicas

  • Para usar o cinto, insira cada ponta solta da corda paracord através da volta externa, no segundo nó na outra ponta do cinto. Amarre o pedaço frouxo com um único nó de volta ao seu redor para prendê-lo.
  • Puxe cada nó com uma quantidade igual de força para criar uma trança de cobra elegante e homogênea.

Aviso

  • Evite a utilização de fita adesiva em superfícies antigas ou pintadas.

O que você precisa

  • Corda paracord
  • Tesoura
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article