×
Loading ...

Como clarear areia

Atualizado em 17 abril, 2017

A areia está disponível para a compra em muitas formas. Se você a quiser na cor branca pura, precisará coletá-la em uma praia ou comprar de uma loja de artesanato. Essa coloração é tingida quimicamente. A areia branca natural absorve o pigmento das coisas com as quais é composta. Vários tipos de solos, conchas, cascalho e material orgânico darão cor a ela. Se ela estiver encardida ou marrom, é possível clareá-la pelo branqueamento no sol. Ela poderá não ficar branca pura, mas o sol irá clareá-la consideravelmente.

Instruções

Clareie a area com o poder dos raios do sol (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Espalhe a areia em bandejas rasas, tais como assadeiras para biscoitos ou bacias de plástico, de modo que fique com cerca de 1,25 cm de espessura. A camada precisa ser fina para que o sol penetre em todos os grãos.

    Loading...
  2. Coloque as bandejas em um local ensolarado, onde a areia estará protegida da umidade. Não coloque do lado de fora até que a previsão meteorológica indique que haverá alguns dias de sol.

  3. Clareie a areia na luz do sol por de dois a três dias. Mexa, revirando-a com a sua mão e espalhando-a de volta uma vez por dia.

  4. Deixe-a por mais tempo para branqueá-la mais. Ela não clareará para um branco brilhante, não importando quanto tempo ficará no sol.

Loading...

Dicas

  • O sol também higienizará a caixa de areia. O mesmo poder de branqueamento matará também os germes.

O que você precisa

  • Areia
  • Badejas rasas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...