Como fazer um cobertor de crochê

Escrito por julia margaret | Traduzido por elisa silva
Como fazer um cobertor de crochê

Sinta-se livre para decorar o cobertores com franjas, se desejar

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Historicamente falando, as "coverlets" são colchas com os padrões costurados com um tear. Uma "coverlet" funcionava como um cobertor da cama e ganhou popularidade durante o século 19 e, nesse tempo, os dois principais desenhos eram geométricos e pomposos. Atualmente você pode encontrá-las de tricô, crochê, costuradas e acolchoadas. Esses cobertores são o mesmo que uma colcha, mas não chegam até o chão.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Linha fina
  • Agulha de crochê que corresponda à linha
  • Agulha de ponta grossa

Lista completaMinimizar

Instruções

    Malha de crochê

  1. 1

    Meça sua cama e determine o tamanho da colcha. Leve as medidas e o padrão quando for comprar a linha e peça ajuda em relação à quantidade que vai ser necessária. Comece a carreira de base ao fazer uma quantidade de pontos que seja divisível por 14.

  2. 2

    Faça a fundação com um ponto baixo na segunda correntinha da agulha. Faça um ponto baixo em cada corrente até o final da carreira. Vire o crochê na direção oposta.

  3. 3

    Primeira carreira: Faça uma correntinha e um ponto baixo no primeiro ponto baixo. *Faça cinco correntinhas e pule os próximo três pontos baixos. Faça um ponto baixo do próximo ponto baixo. *Repita o trecho entre asteriscos até chegar ao final da carreira. Vire o trabalho.

  4. 4

    Segunda carreira: Faça três correntinhas e conte-as como o primeiro ponto alto. Faça pontos altos três vezes na próxima volta de cinco correntinhas. *Faça três correntinhas e um ponto baixo na próxima volta de cinco correntinhas e faça três correntinhas. Faça pontos altos três vezes na próxima volta de cinco correntinhas. *Repita o trecho entre asteriscos até a última volta de cinco correntinhas. Faça um ponto alto uma vez no último ponto baixo, então vire.

  5. 5

    Terceira carreira: Faça uma correntinha e um ponto baixo no primeiro ponto. *Faça cinco correntinhas e um ponto baixo na próxima volta de três correntinhas.* Repita o trecho entre asteriscos até chegar à corrente que dá a volta no final da carreira. Faça um ponto baixo no topo da carreira da virada. Vire o trabalho.

  6. 6

    Quarta carreira: Faça seis correntinhas e conte-as como um ponto alto mais três correntinhas. Faça um ponto baixo na próxima volta de cinco correntinhas. *Faça três correntinhas e três pontos altos na próxima volta de cinco correntinhas. Faça três correntinhas e um ponto baixo na próxima volta de cinco correntinhas. *Faça três correntinhas e um ponto alto no último ponto baixo. Vire o trabalho.

  7. 7

    Quinta carreira: Faça uma correntinha e depois um ponto baixo no primeiro ponto. Faça cinco correntinhas e pule a primeira volta de três correntinhas. Faça um ponto baixo na próxima volta de três correntinhas. *Faça cinco correntinhas e um ponto baixo uma vez na próxima volta de três correntinhas. *Repita o trecho entre asteriscos até chegar ao final da carreira. Faça um ponto baixo na terceira correntinha da corrente da virada.

  8. 8

    Repita essas instruções até que a colcha esteja do tamanho que desejar. Quando terminar, corte a linha e arremate.

Dicas & Advertências

  • Adicione uma borda ao redor da colcha, se quiser.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media