Mais
×

Coisas divertidas para fazer em um chá de panela

Atualizado em 17 abril, 2017

Nada faz desaparecer o nervosismo típico dos casamentos como um chá de panela cheio de gargalhadas. Se você é a dama de honra ou a madrinha encarregada de planejar o chá, incorpore risos a esta ocasião festiva para torná-la ainda mais memorável. Você pode provocar risadas com poemas engraçados, paródias e presentes divertidos.

O humor torna o chá de panela muito mais divertido (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Poemas

Poemas bem escritos sobre casamentos e a vida de casados podem trazer muito entretenimento para um chá de panela. Esses poemas podem ter temas variados, desde noivos nervosos até o lado ruim da vida de casados ou uma noiva que não cabe no seu vestido de noiva. Encontre um poema que se identifica com a personalidade e o humor da noiva para que ela se divirta com o gesto.

Jogos

Jogos são uma forma interativa de fazer com que todos deem gargalhadas. Por exemplo, jogue "Poemas da vida de casados”. Faça duas listas de palavras, uma com palavras típicas que são associadas com casamento, como “amor”, “romance” e “felicidade”. A segunda lista deve ter itens não tão agradáveis, mas coisas normais do dia a dia, como “vaso sanitário”, “mancha no carpete” e “mau-hálito de manhã”. Cada lista deve ter mais nomes do que convidados da festa. Faça com que cada convidado escolha uma palavra de cada lista e forme uma frase ou duas com elas. Então, combine todas as frases para fazer o poema da vida de casada da noiva.

Paródias

Adicione humor ao chá de panela fazendo uma paródia engraçada sobre o matrimônio. Escolha uma música conhecida e faça uma paródia para que a letra reflita a vida de casados. Essa é uma forma de envolver todos os convidados. Uma outra ideia é fazer uma representação engraçada de como o casal se conheceu ou de quando o noivo a pediu em casamento.

Presentes

Presentes com frases engraçadas como camisetas, canecas e bonés são presentes bem-humorados para o chá de panela. Eles vêm com dizeres como “Pague-me uma bebida, vou casar” e “A noiva é quem manda”. Você também pode comprar itens que representam os aspectos desagradáveis de estar casado, como sacos de lixo para limpar a bagunça após a festa de comemoração do campeonato de futebol, ou tiras antirronco para quando ele estiver roncando tão alto que seja impossível pegar no sono.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article