×
Loading ...

Coisas para escrever em cartões de chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Chás de bebê são feitos para homenagear e celebrar a chegada de uma criança. Os cartões recebidos no chá de bebê normalmente são guardados por muitos anos, por isso é importante escrever algo que tenha um significado especial e transmita seus sentimentos da melhor forma.

Cartões de chá de bebê frequentemente se tornam lembranças (baby present image by lidian neeleman from Fotolia.com)

Personalizar o cartão

O que você escreve em um cartão de chá de bebê deve vir do coração e refletir as circunstâncias de quem vai recebê-lo. Eles podem estar tendo seu primeiro filho, adicionando mais uma criança à família ou adotando; não se compara a nada o caminho único que os levou para onde eles estão hoje. Escreva algo sobre a jornada deles, ou as lembranças que você compartilhou com eles durante suas vidas. Expresse o quanto você está ansioso para criar novas memórias quando a criança chegar, e sua vontade de ser parte da vida dessa criança.

Loading...

Maternidade e o começo de uma vida nova

Já que o chá de bebê marca o começo de uma nova vida e uma passagem, vale escrever algumas linhas sobre o que o futuro pode reservar. Fale sobre as alegrias de ter um filho, que grande mãe ela vai ser e, mais importante, para aproveitar cada momento porque o tempo voa. Escreva nessas linhas suas bençãos, felicidades, entusiasmo e fé para o novo começo. Você também pode escrever algo que demonstre a confiança que você tem nos novos pais e como você ficará mais do que feliz por poder ajudar com o que for preciso.

Poemas, citações e ditados de chá de bebê

Junto com sua mensagem escrita no cartão, você pode querer incluir um poema ou ditado especial que expresse a situação. Vários sites (veja em recursos) estão cheios de versos dessa natureza. Incorporar um poema ou citações sobre paternidade, nascimento, maternidade e tópicos similares dá um toque distinto e é um ótimo jeito de acentuar tudo que você escreveu no cartão. Muitos desse sites dividem seus materiais em categorias por autor, ocasião e tipo de trabalho (poema, citações e dissertações). Se a destinatária tem um autor favorito ou gosta de poemas com rimas, você pode procurar por aqueles que ela vai apreciar mais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...