Coisas para trazer de lembrança de Nova York

Escrito por christine m. irvin | Traduzido por paula bertolino
Coisas para trazer de lembrança de Nova York
Vista da East Broadway em Nova York (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Nova York, como qualquer grande cidade, é cheia de lugares para ir e coisas para fazer. Sendo assim, os visitantes encontrarão inúmeras oportunidades de comprarem souvenirs. Ache lembranças criativas quando for à Big Apple.

Lojas de souvenirs

Lojas de souvenirs estão repletas de coisas relacionadas a Nova York, como canecas, canetas, lápis, chaveiros, ímãs e réplicas de prédios e monumentos famosos. Qualquer um desses itens é aceitável trazer como lembrança de sua viagem.

Lembranças para vestir

Também disponível nas lojas de souvenirs em muitas esquinas, você encontra lembranças para vestir, como camisetas, moletons, jaquetas e bonés. Existem de todas as formas e tamanhos e uma grande variedade de estampas e logotipos. Compre algo que seja um pouco diferente, como uma joia, fazendo sua lembrança mais especial. Ou ainda, compre um par de sapatos ou um lenço de uma loja especializada em coisas de Nova York.

Lembranças práticas

Procure por itens que te façam lembrar dos bons momentos que teve em sua viagem e que podem ser úteis no dia a dia. Se você gosta de cozinhar, procure descansos de panela ou panos de prato com fotos dos lugares que você visitou. Jardineiros podem gostar de uma joelheira ou um par de luvas. Se você gosta de livros, considere um guia de viagem como lembrança. Ou, se você precisar de um mapa da cidade para se encontrar, guarde-o. O guia de viagem e o mapa podem ser considerados tanto sentimentais como práticos.

Lembranças incomuns

Um caderno pode não parecer muito uma lembrança, mas se você gosta de escrever e quer manter um diário de sua viagem, compre um, ou qualquer tipo de diário numa loja ou livraria da cidade e use-o. Toda vez que olhar para o que escreveu em seu diário de viagem, se lembrará quando e onde o comprou. Compre também uma caneta especial para escrever nele.

Lembranças sentimentais

Guarde itens sentimentais como lembranças. Mantenha os canhotos de ingressos de cinema, teatro ou shows que assistir, recibos de lojas e guardanapos de restaurantes.

Lembranças fotográficas

Você pode não pensar em fotografias como souvenirs, mas são. Você as tira enquanto viaja, então também são lembranças. No entanto, se quiser levar a ideia um pouco mais longe, leve suas memórias digitais favoritas a uma loja de serviços fotográficos e peça para imprimi-las, ou fazer itens personalizados como canecas, chaveiros, mouse pads, etc.

Lembranças grátis

Junte lembranças que não custarão nada. Se você for a um restaurante que usa porta-copos com logotipos, ou peça um extra ou fique com o que está na sua mesa. Hotéis geralmente deixam sabonetinhos e shampoo com o logotipo do hotel para seus hóspedes. Leve alguns para casa.