×
Loading ...

Como fazer cola caseira para unha postiça

Atualizado em 05 julho, 2018

Ir ao salão de beleza para colocar unhas postiças pode ser dispendioso, já que elas precisam de manutenção com frequência. Se você adora o visual, mas não quer gastar muito dinheiro, pode facilmente colocá-las em casa e por conta própria. E em vez de comprar uma cola industrializada, pode prepará-la facilmente em casa.

Instruções

Aprenda a fazer cola para unhas postiças (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Despeje 1/4 de xícara de cola PVA em um recipiente pequeno. Certifique-se de que ele esteja limpo primeiramente. A cola PVA (acetato de polivinila), também conhecida como cola branca, pode ser encontrada em lojas de artesanato ou papelarias.

    Loading...
  2. Adicione meio frasco da base ao recipiente. Ela facilitará a aderência da cola às unhas.

  3. Corte uma das extremidades de um cotonete. Use a ponta sem o algodão para misturar a cola com a base. Você também pode utilizá-lo para aplicar a mistura nas unhas. É importante não utilizar o lado com o algodão, pois ele pode colar nas unhas.

  4. Coloque a parte de baixo da unha postiça na cola e depois em sua unha e pressione-a por pelo menos um minuto, para que a cola possa agir corretamente. Demora cerca de dez minutos para que ela seque completamente.

Loading...

Dicas

  • Misture a cola caseira a cada poucos minutos enquanto coloca as unhas.

O que você precisa

  • Recipiente pequeno
  • Cola PVA
  • Base para esmalte
  • Cotonete
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...