×
Loading ...

Como colar alumínio em madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Madeira envelhecida nem sempre é atraente, mas cobri-la com alumínio pode melhorar o visual. No entanto, nem todos os adesivos se ligam ao metal e à madeira. Muitos são suficientemente fortes para ligar metal e madeira, mas exigem temperaturas elevadas para que isso ocorra. Se você usar um agente de ligação em temperatura ambiente, pode ignorar a necessidade de um ambiente de alta temperatura e ainda criar um forte vínculo entre a madeira e o metal.

Instruções

Use um adesivo para colar revestimento de alumínio em madeira bem preparada (industrial siding image by Steve Johnson from Fotolia.com)
  1. Limpe a madeira usando um pano que puxe poeira e sujeira de uma superfície sem deixar resíduos ou fiapos. Limpe bem a madeira com o pano para alcançar os melhores resultados quando você unir o metal e a madeira.

    Loading...
  2. Pulverize o revestimento de alumínio com um forte agente desengordurante. Deixe-o com o agente por 5 a 10 minutos antes de limpá-lo com um pano grosso.

  3. Pincele a cola na parte de trás do revestimento de alumínio em todos os lugares que entrará em contato com a madeira. Aplique uma quantidade generosa para garantir uma forte ligação.

  4. Pressione o tapume de madeira e segure-o no lugar até a cola secar. O tempo de secagem pode variar dependendo da marca que você escolher; portanto, leia o rótulo da cola com cuidado.

Loading...

Dicas

  • Use cola que necessite de calor para curar se for armazenar o metal colado e a madeira em um ambiente de alta umidade. Infelizmente, a cola para temperatura ambiente não manterá a sua força em um ambiente com alta umidade.

Aviso

  • Nunca deixe a cola entrar em contato com as mãos nuas. Essa cola é muito mais forte do que a maioria das colas que você encontra normalmente em uma casa.

O que você precisa

  • Trapo
  • Desengraxante
  • Pano
  • Cola para quadros de alumínio e madeira
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...