×
Loading ...

Como fazer uma coleira para um cão de caça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um porco está sendo perseguido por seu cão de caça. Enquanto o porco grita, você está tenso e parado. Mas seu cachorro está comandado por você, em direção a 150 quilos de presa, praticamente um gigante eriçado. No entanto, um cachorro exposto à caça merece uma proteção extra de uma coleira feita propriamente para cães caçadores. Ela protegerá as artérias vitais e ajudará seu cão valente e leal a proteger sua casa

Instruções

Proteja o pescoço do seu animal (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Encontre um material resistente, como couro, cinto ou uma mangueira de incêndio. Meça a circunferência do pescoço do cão e também o comprimento do pescoço da clavícula até a linha da mandíbula

    Loading...
  2. Corte um retângulo que tenha o mesmo comprimento que o pescoço e que tenha uma largura igual à circunferência, acrescido de mais 5 cm ou 7,5 cm. Essa largura extra garantirá que a garganta do cão esteja completamente envolvida.

  3. Disponha seu material escolhido na mesa de trabalho e coloque duas coleiras de cachorro ao longo da largura. Uma coleira deve ter aproximadamente 2,5 cm da parte superior e a outra coleira deve ter aproximadamente 2,5 cm da parte inferior.

  4. Utilizando o martelo, faça um buraco na coleira e no meio do material resistente. Coloque a haste de um rebite através do orifício até que a cabeça do rebite esteja firmemente contra a gola. A haste do rebite deve estender-se através do orifício na gola e no meio desse mesmo furo no material resistente, com apenas um pouco da haste estando saliente para fora da parte de trás do material.

  5. Coloque a arruela do rebite sobre a haste que está saindo da parte de trás e use um martelo para pressionar o rebite até que a sua haste esteja achatada. O rebite agora deve estar segurando a coleira e o material resistente juntos.

  6. Aplique os rebites em ambas as coleiras com o material resistente da mesma forma. Dê um espaçamento de um rebite para o outro de cerca de 5 cm de distância em toda a volta a coleira. Não aplique rebites nas coleiras do lado sem fivela da coleira, mas deixe 5 cm da coleira pendurada.

  7. Coloque a coleira no cão e aperte-a usando a fivela. Coloque o excesso do material resistente debaixo de si para que ele se sobreponha às bochechas dos cães.

Loading...

O que você precisa

  • Material resistente
  • 2 coleiras de fivelas cruzadas
  • Furador
  • Martelo
  • 10 rebites

Referências

Loading ...
Loading ...