Mais
×

Como Colocar uma Barra de Crochê nas suas Roupas

Muitas bainhas nas bordas das roupas possuem uma borda de crochê. Bordas de jaquetas, de mangas, e colarinhos e bainhas de saias são lugares apropriados para adicionar uma barrinha de crochê. Como a bainha do tecido pode não ser adequada para fazer o crochê diretamente no tecido, você deve primeiro fazer as alças para os pontos de crochê ao longo da borda do tecido. Depois de feitos, você pode agora fazer a barrinha de crochê.

Instruções

Colocar uma barrinha rendada de crochê nas roupas cria um lindo enfeite (Steve Mason/Valueline/Getty Images)
  1. Corte um fio de crochê do novelo de 46 cm de comprimento e enfie na agulha de bordado.

  2. Insira a agulha no tecido de baixo pra cima. Coloque a agulha mais ou menos 6 mm a partir da bainha onde você deseja fazer o crochê. Você irá fazer os pontos da esquerda para direita. Puxe a agulha para deixar uma cauda de 8 cm na parte de trás do tecido.

  3. Posicione o novelo de crochê pra cima a partir de onde você precisa que a agulha passe pelo tecido. Insira a agulha para baixo a mais ou menos 6 mm da direita desse ponto e depois volte pra cima imediatamente acima do ponto ao longo da borda do tecido.

  4. Puxe a agulha enquanto segura o novelo de crochê acima dela. Isso completa o reforço para a barrinha.

  5. Mantenha o novelo de crochê pra cima e faça outro ponto vertical de 6 mm para a direita, empurrando a agulha pra fora ao longo da borda do tecido novamente. Puxe toda a agulha para completar o segundo reforço para a barrinha. Repita esse processo ao longo de toda a borda onde você for colocar a barrinha de crochê.

  6. Enfie a agulha para baixo no tecido em direção ao lado do avesso quando você chegar no final da barra. Faça um pequeno nó e corte o excesso de linha com a tesoura.

  7. Faça um nó corrediço e coloque na agulha de crochê. Coloque a agulha de crochê debaixo da alça criada pelo reforço da barrinha onde você quiser começar a fazer o crochê. Dê a laçada e puxe com a agulha para juntar a linha ao tecido.

  8. Faça apenas um ponto ao longo de todo o comprimento da borda onde você costurou o reforço pra barrinha, colocando um único ponto de crochê em cada alça. Una o primeiro ponto de crochê com o último passando/deslizando o ponto.

  9. Faça uma correntinha com quatro pontos e faça um único ponto de crochê no mesmo ponto. Faça mais quatro pontos e faça um único ponto no próximo ponto. Repita essa sequencia em cada ponto sozinho. Una o primeiro e o último pontos com um ponto de deslizamento.

  10. Corte o novelo de crochê para deixar uma cauda de 4 polegadas. Dê a laçada e puxe a cauda por completa com a agulha. Amarre o novelo.

  11. Entrelace as caudas de crochê passando cada uma pela agulha de bordar, entrelaçando a cauda pelos pontos únicos de crochê e cortando o excesso de linha.

O que você precisa

  • Novelo de crochê (tamanho 10)
  • Agulha de bordado
  • Tesoura
  • Agulha de crochê de metal (tamanho 9)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article