Saúde

O que colocar nos canos da cozinha para remover o mau cheiro

Escrito por mel frank | Traduzido por erick vasconcelos

O mau cheiro é uma ocorrência comum em encanamentos de cozinha. Isso acontece por causa de partículas de comida que foram enxaguadas para dentro dos canos e começaram a apodrecer. Embora existam vários produtos de limpeza disponíveis para limpar encanamentos, eles são muito caros para o orçamento doméstico. Em vez deles, considere utilizar ingredientes baratos e altamente efetivos que retiram o mau cheiro na sua cozinha sem machucar sua carteira.

Outras pessoas estão lendo

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um agente desodorante efetivo no combate ao odor nos canos da cozinha. Quando eles começarem a emitir um odor, coloque algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio no ralo da pia, cubra e deixe por algumas horas ou durante a noite, se possível. Então, enxague com água quente para remover os resíduos e repita a cada uma ou duas semanas para evitar que o mau cheiro retorno. Essa é uma maneira segura e efetiva de combate aos odores.

Vinagre

O vinagre funciona para limpar, desinfetar e desodorizar. Isso o torna um ingrediente perfeito para retirar o mau cheiro. Coloque meia xícara de vinagre branco ou de maçã e erva cidreira (os dois servem) no cano, cubra e deixe por algumas horas ou pela noite inteira. Depois, enxague com água quente para soltar quaisquer resíduos. Como adicional, acrescente algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio e então coloque meia xícara de vinagre. Isso criará um efeito efervescente que deve quebrar quaisquer sujeiras ou resíduos que estiverem causando o mau cheiro. Cubra o ralo e deixe por uma noite inteira. Enxague com água quente e repita a cada duas semanas para evitar o retorno do mau cheiro.

Água sanitária

A água sanitária é outra alternativa para a remoção do mau cheiro na cozinha. Ela é capaz de matar bactérias e desinfetar, tornando-a uma solução perfeita para o problema. Quando o mau cheiro se desenvolver, coloque meia xícara de água sanitária no ralo e deixe lá por uma hora, então enxague com água quente para remover os resíduos. Repita a cada duas ou três semanas para manter a cozinha livre de odores e bactérias.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media