Mais
×

Como colocar fotos em ornamentos de vidro

Atualizada April 17, 2017

Uma vez por ano, ornamentos natalinos saem do armário e trazem uma enxurrada de lembranças. Eles também podem ser presentes maravilhosos e marcar ocasiões especiais. Para poupar um pouco de dinheiro este ano e fazer um presente que será valioso por muito tempo, por que não fazer uma bola de vidro com uma foto. A bola ficará muito bonita brilhando em meio às luzes dá sua árvore e será também uma lembrança visual de boas lembranças.

Instruções

Uma bola natalina enfeitada com uma foto é um bom presente (Michele Rider/Demand Media)
  1. Compre um ornamento de vidro de uma loja de artesanato. Ornamentos maiores são mais adequados para imagens detalhadas.

    Ornamentos maiores são mais adequados para imagens detalhadas (Michele Rider/Demand Media)
  2. Deite a bola de lado e faça um traço em torno dela, riscando uma folha. Meça o diâmetro do círculo que você desenhou. Corte esse círculo dentro do contorno. O círculo, depois de feito o acabamento, deverá ser menor do que o que você desenhou.

    Deite a bola de lado e faça um traço em torno dela, riscando uma folha (Michele Rider/Demand Media)
  3. Escolha a foto digital que você quer colocar dentro da bola de vidro. No computador, crie um novo documento no Word e insira a foto no arquivo.

    Insira a foto em um arquivo do Word (Michele Rider/Demand Media)
  4. Redefina o tamanho da foto, para que ela fique com as dimensões adequadas para o diâmetro do círculo. Se a foto for retangular, assegure-se de que a porção circular a ser recortada esteja do tamanho da bola. Imprima uma página de teste.

    Imprima uma página de teste (Michele Rider/Demand Media)
  5. Use o círculo que você recortou como um estêncil. Contorne o círculo, deixando a foto que você deseja usar na porção de dentro. Faça um corte na parte superior do circulo, que deve ter 6 mm de largura por 1,25 cm de altura. Isso servirá como um estabilizador, para que a foto não role. Corte a imagem, incluindo o topo.

    Faça um corte na parte superior do circulo, para que a imagem não role (Michele Rider/Demand Media)
  6. Retire o topo e o gancho do ornamento de vidro. Coloque a foto dentro da bola, com o corte próximo à abertura do ornamento. Se necessário, use a pinça, para desenrolar a imagem.

    Coloque a foto dentro da bola, com o corte próximo à abertura do ornamento (Michele Rider/Demand Media)
  7. Se a foto for muito grande ou muito pequena, redimensione o arquivo no Word. Faça um novo teste e um novo estêncil, até que você tenha o tamanho desejado. Remova a foto de teste da bola.

    Se necessário, redimensione o arquivo (Michele Rider/Demand Media)
  8. Quando tiver acertado o tamanho da imagem, imprima a foto em cores, usando o papel transparente, de acordo com as instruções do fabricante. Corte a transparência usando o círculo cortado previamente como um estêncil.

    Quando tiver acertado o tamanho da imagem, imprima a foto em cores, usando o papel transparente (Michele Rider/Demand Media)
  9. Deslize a imagem em transparência para o ornamento de vidro. Recoloque a parte superior e o gancho.

    Com a imagem pronta, recoloque a parte superior (Michele Rider/Demand Media)

Dicas

  • Se não tiver uma foto digital, poderá colocar a foto em um scanner e trabalhar com a imagem digitalizada. Você também pode usar o estêncil para cortar a foto e colocá-la na bola de vidro. No entanto, não haverá transparência como se estivesse trabalhando com uma imagem digitalizada.

Avisos

  • O topo da bola geralmente é pontiagudo. Seja cuidadoso, ao deslizar e retirar as figuras. Mantenha as bolas de vidro no alto da árvore e fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Coisas Necessárias

  • Bola de vidro
  • Papel para impressão de fotos
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura
  • Computador
  • Impressora colorida
  • Foto digital
  • Papel transparente
  • Pinça
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article