Como colocar um objeto flash numa página da internet?

Escrito por kevin lee | Traduzido por elcio borges gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar um objeto flash numa página da internet?
Flash é usado em jogos, vídeos e apllicativos (internet image by mariolina from Fotolia.com)

Flash não é mais voltado apenas para a animação. Hoje em dia, os proprietários de sites o usam para encantar os usuários com tudo, desde jogos a vídeos e aplicativos pesados. E, graças à tecnologia de vídeo "streaming progressivo" de Flash embutido, os visitantes do seu site não terão de esperar até que o download de uma música ou vídeo termine para que possam começar a se divertir. Em muitos casos, você pode ter um site com Flash habilitado em minutos desde que você tenha os arquivos que precisa.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de Arquivos Flash

Você provavelmente já ouviu as palavras "FLV" e "SWF" antes. Pense em um arquivo SWF como um toca-discos dos velhos tempos e um FLV como o disco de vinil. FLV é abreviação de “Flash Video File” (arquivo de vídeo Flash). A maioria dos arquivos de vídeo em Flash, inclusive os que você vê em sites de vídeo populares, são arquivos FLV. A única maneira de reproduzir um arquivo FLV ("disco de vinil") é usar o FLV em conjunto com um arquivo SWF ("toca-discos"). Em outras palavras, a fim de reproduzir um arquivo de vídeo FLV em sua página da Web, você vai precisar de um SWF para "tocá-lo".

Modificações em HTML

Antes de discutirmos os aplicativos Flash e jogos, vejamos os vídeos em Flash. Aqui há um ponto importante para se lembrar: arquivos de vídeo Flash podem existir como arquivos FLV ou podem vir já incorporados ao player SWF. Se o seu vídeo Flash consiste em apenas um arquivo SWF, seu objeto de vídeo em Flash já estará armazenado dentro (embutido) do player SWF. Para incorporar esse objeto de vídeo SWF em sua página Web, adicione o seguinte código ao HTML no local onde você quer que o vídeo Flash para aparecer:

<OBJECT classid='clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000' codebase='http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/SWFlash.cab#version=6,0,0,0' width="320" height="240">

<param name='movie' value="mySWF_file.SWF"> <param name='quality' value="high"> <param name='bgcolor' value='#FFFFFF'> <param name='loop' value="true">

<EMBED src="mySWF_file.SWF " quality='high' bgcolor='#FFFFFF' width="320" height="240" loop="true" type='application/x-shockwave-flash’ pluginspage='http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash'></EMBED></OBJECT>

Substitua "mySWF_file.SWF" com o nome do seu arquivo .SWF e estará feito. Quando você abrir a sua página da Web em um navegador, o Flash SWF vai reproduzir o seu vídeo FLV embutido. Você também pode controlar a qualidade do seu player, dimensões e cor de fundo, alterando os valores de ‘quality’,’width’,”height’ e ‘bgcolor’. Se você quer que seu objeto Flash se repita indefinidamente, defina o valor "loop" como “true”.

Observe também que as tags OBJECT e EMBED contém informações idênticas. Ambas as tags são necessárias para que o seu Flash Player funcione em todos os navegadores. Como um bônus adicional, este bloco de códigos também irá lidar com todos os objetos flash que não sejam vídeos como, por exemplo, jogos, aplicativos e animações. Veja a seção "Recursos" para obter mais detalhes sobre esses objetos e incorporar tags multimídia HTML.

Arquivos de Vídeo FLV

Muitas vezes, objetos Flash de vídeo vão se apresentar como arquivos FLV separados. Estes requerem um arquivo SWF player de vídeo para reproduzi-los. Se você tem um arquivo de vídeo FLV, consulte a documentação do player SWF para ver como modificar o bloco de código mostrado acima. Se você não tem um Flash player de vídeo SWF, há muitos para escolher na Internet. Três marcas populares são Flow Player, FLV e A4Desk. (ver "Recursos".) Outros players podem ser encontrados na Internet procurando por players de vídeo do site. Cada Flash Player provavelmente terá um método diferente para lidar com o arquivo de vídeo FLV. Instruções para atualizar o código HTML em sua página Web virão com cada player.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível