Mais
×

Como colocar papeis ofício em um fichário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você tem vários documentos que você precisa colocar em um fichário. Mas alguns deles são do tamanho de papeis ofício, enquanto outros são do tamanho de uma folha de papel comum. Papel ofício pode ser chato de se colocar em uma pasta normal por causa dos 9 cm a mais de comprimento. No entanto, existem fichários que são feitos para este tipo papel. Você também pode ajustá-lo em um fichário menor dobrando-o e colocando os furos no papel estrategicamente.

Instruções

Encaixar papel ofício em um fichário pode ser complicado (Jorg Greuel/Digital Vision/Getty Images)

    Furando ao longo do comprimento

  1. Faça furos com um furador de três buracos em um pedaço de papel de tamanho ofício longitudinalmente, no lado de 35,5 cm. Certifique-se de alinhar o papel de modo que você faça furos na parte superior esquerda do papel. Não faça furos no meio da folha, você não será capaz de encaixá-lo no fichário.

  2. Coloque a folha de papel no fichário

  3. Dobre a parte de baixo do papel de modo que ele encaixe no fichário.

    Furando no lado curto

  1. Dobre o papel ofício pela metade, de modo que ele meça 21 cm por 17 cm.

  2. Perfure o lado de 21 cm, não na dobra, mas do outro lado, com o furador de três buracos. Alinhe de modo que só seja perfurado dois buracos no papel, ao invés de três.

  3. Ponha essa folha de papel no fichário.

Dicas

  • Compre um fichário de tamanho ofício. Estes estão disponíveis na maioria das lojas de materiais de escritório e online. Eles são do tamanho de um folha de papel ofício. Os anéis de encadernação no fichário estão posicionados de modo que você possa fazer furos no papel ofício sem ter que fazer ajustes no furador de três furos.

O que você precisa

  • Fichário para papel ofício
  • Fichário comum
  • Furador com três furos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article