×
Loading ...

Como colocar piso laminado no banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está pensando em colocar um novo piso no seu banheiro, você pode não ter considerado laminado. O piso laminado não é uma escolha comum para banheiros pelo fato de que a água parada pode fazer com que ele se deforme, mas se for instalado corretamente, contudo, ele pode aguentar bem. O piso pode ser colocado diretamente sobre o piso existente no seu banheiro, tornando a tarefa fácil de fazer você mesmo.

Instruções

O piso laminado também é uma opção para banheiros (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre piso laminado impermeável de uma loja de materiais de construção (existem pisos laminados impermeáveis que não são completamente impermeáveis mas são resistentes à água). Isso é essencial ao colocar um piso laminado no banheiro.

    Loading...
  2. Faça um teste com o seu piso laminado. Antes da instalação apropriada, determine onde as suas tábuas vão ficar colocando-as no chão sem a instalação. Mantenha as tábuas afastadas 0,6 cm das paredes por todos os lados para permitir a expansão. As tábuas devem ficar lado a lado. Isso vai te mostrar exatamente como você deve colocá-las para cobrir o chão.

  3. Corte as peças que precisam ser cortadas. Um dos maiores desafios ao colocar piso laminado no banheiro é o trabalho ao redor dos objetos. Algumas pessoas removem o sanitário e qualquer armário ou pia que possam ser retirados para instalar o piso laminado. Você pode fazer isso ou pode cortar as tábuas de laminado para se encaixarem ao redor deles. Você vai determinar que tábuas precisa cortar de acordo com o que observou no seu teste. Corte as tábuas de laminado com a face para baixo usando uma serra elétrica.

  4. Coloque o forro de borracha. Cada forro de piso é instalado de forma diferente. Haverá instruções de instalação no pacote do forro. É geralmente tão simples quanto cortar o forro no comprimento e largura do cômodo e fazer buracos para os objetos.

  5. Instale as tábuas de piso laminado. Lembre-se de deixar 0,6 cm de espaço entre as tábuas e as paredes. As tábuas de piso laminado são feitas para se encaixarem juntas. Apenas deslize a extremidade de uma tábua na placa ao lado em um pequeno ângulo para encaixá-la no lugar. Adicione uma camada de cola de madeira em cada conjunto de tábuas. Uma pequena camada de cola vai sair pelo topo; remova-a imediatamente com um pano limpo. A cola vai impedir que a umidade vá para baixo das tábuas.

  6. Faça uma calafetagem ao redor das extremidades do piso, preenchendo o espaço de 0,6 cm que você deixou. Faça também uma calafetagem ao redor dos acessórios do banheiro, prestando atenção especial à banheira e ao sanitário para se certificar de que não existem buracos. A maioria dos danos aos pisos laminados é causada pela água.

Loading...

O que você precisa

  • Forro para piso
  • Tábuas de piso laminado
  • Serra elétrica
  • Cola para madeira
  • Calafetagem

Recursos

Loading ...
Loading ...