Mais
×

Como remover a inscrustação esbranquiçada de urina de cachorro de piso vinílico?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cães podem trazer muita alegria para sua família, mas ter um em casa pode causar uma série de problemas. Um deles é treinar o cão para urinar do lado de fora da casa. Se for muito novo ou muito velho, ele pode sofrer com problemas para fazer xixi. Se este for o caso, verifique com frequência determinadas áreas de sua casa para ter certeza de que o cachorro não urinou em um local onde você não descobriria rapidamente. Limpe as manchas de xixi o quanto antes para evitar que penetrem no seu piso, caso contrário, surgirá uma incrustação esbranquiçada que pode ser difícil de remover do seu piso vinílico.

Instruções

Fique de olho nos cães para evitar que a urina envelheça e fique incrustada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque as luvas de borracha.

  2. Misture uma xícara de água com uma xícara de vinagre branco. O vinagre é um limpador ácido leve que ajudará a neutralizar a alcalinidade da mancha de urina, além de ser eficiente na remoção do odor.

  3. Mergulhe a esponja na solução e esfregue sobre o piso vinílico até que fique encharcado. Deixe descansar por três minutos.

  4. Escove a incrustação branca com uma escova de cerdas de náilon e vá trabalhando na superfície até que a mancha seja removida. Use mais dessa solução de limpeza conforme necessário.

  5. Esfregue a mancha com a palha de aço se a incrustação ainda estiver visível.

  6. Limpe o vinil com um pano limpo e enxágue com água limpa. Seque o piso completamente.

O que você precisa

  • Luvas de borracha
  • Vinagre branco
  • Esponja
  • Escova
  • Palha de aço superfina
  • Pedaços de pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article