Mais
×

Como colocar um scanner USB em uma rede

Atualizado em 20 julho, 2017

Colocar um scanner USB em rede permite que você acesse o scanner de vários computadores na mesma rede, sem que estejam diretamente conectados. O Windows tem características que suportam o compartilhamento de impressoras, mas para compartilhar um scanner, você precisará de um software de terceiros para o compartilhamento em rede. O USB Over Network e o USB Eltima são duas soluções que você pode baixar para compartilhar vários tipos de dispositivo USB em sua rede, incluindo scanners USB. O RemoteScan oferece uma terceira opção, mas requer que você compre um CD.

Instruções

Colocar o seu scanner na rede permite que ele seja usado por múltiplos computadores (control panel of ultrasound scanner image by starush from Fotolia.com)

    USB Over Network

  1. Abra seu navegador onde o scanner USB está conectado à uma porta USB. Navegue para o website "USB Over Network". Clique no botão "Download" no menu do lado direito. Clique em "Server" e espere que o "usb-over-network-Server.msi" termine de ser baixado. Abra o arquivo e clique em "OK" na janela de notificação de segurança. Siga o assistente para concluir a instalação do "USB Over Network Server."

  2. Abra o seu navegador em um computador na mesma rede que o scanner está conectado. Vá para o site "USB Over Network" e clique em "Download" no menu do lado direito. Clique em "Client" e espere que o "usb-over-network-Server.msi" termine de ser baixado. Abra o arquivo e clique em "OK" na janela de notificação de segurança. Siga o assistente de instalação para concluir a instalação do "USB Over Network Client."

  3. Abra o "USB Over Network Server" no computador onde o scanner está conectado. Selecione o scanner na janela e pressione o botão "Share" no lado superior esquerdo da janela. No computador onde o scanner não estiver conectado, abra o "USB Over Network Client", selecione o scanner e pressione o botão "Connect". O scanner será conectado remotamente a este computador. Instale o cliente em outros computadores na rede e será possível fazer o mesmo com toda a rede.

    Eltima USB

  1. Abra o seu navegador. Navegue para o site "Eltima USB to Ethernet Connector". Clique em "Download". Clique em "Salvar". Aguarde o "usb_to_ethernet.exe" terminar de ser baixado.

  2. Abra o arquivo. Clique em "Executar" na janela "Segurança do Windows". Selecione o idioma e clique em "OK". Clique em "Next" e concorde com o contrato de licença. Siga o assistente de instalação e aguarde a conclusão da instalação. Clique em "Concluir".

  3. Clique em "demo" e selecione o dispositivo USB que você deseja compartilhar a partir da lista de portas USB. Clique em "Share local USB devices". Na janela de confirmação, clique em "Device Share".

    RemoteScan

  1. Abra o seu navegador. Navegue até a página do RemoteScan.

  2. Clique em "Comprar agora" e selecione o número de usuários, e os seus requerimentos de suporte. Preencha o formulário de pagamento e será enviado para você um "RemoteScan CD".

  3. Insira o CD no seu drive óptico e siga as instruções de instalação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article