Como colocar um scanner USB em uma rede

Escrito por edward zehtab | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar um scanner USB em uma rede
Colocar o seu scanner na rede permite que ele seja usado por múltiplos computadores (control panel of ultrasound scanner image by starush from Fotolia.com)

Colocar um scanner USB em rede permite que você acesse o scanner de vários computadores na mesma rede, sem que estejam diretamente conectados. O Windows tem características que suportam o compartilhamento de impressoras, mas para compartilhar um scanner, você precisará de um software de terceiros para o compartilhamento em rede. O USB Over Network e o USB Eltima são duas soluções que você pode baixar para compartilhar vários tipos de dispositivo USB em sua rede, incluindo scanners USB. O RemoteScan oferece uma terceira opção, mas requer que você compre um CD.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    USB Over Network

  1. 1

    Abra seu navegador onde o scanner USB está conectado à uma porta USB. Navegue para o website "USB Over Network". Clique no botão "Download" no menu do lado direito. Clique em "Server" e espere que o "usb-over-network-Server.msi" termine de ser baixado. Abra o arquivo e clique em "OK" na janela de notificação de segurança. Siga o assistente para concluir a instalação do "USB Over Network Server."

  2. 2

    Abra o seu navegador em um computador na mesma rede que o scanner está conectado. Vá para o site "USB Over Network" e clique em "Download" no menu do lado direito. Clique em "Client" e espere que o "usb-over-network-Server.msi" termine de ser baixado. Abra o arquivo e clique em "OK" na janela de notificação de segurança. Siga o assistente de instalação para concluir a instalação do "USB Over Network Client."

  3. 3

    Abra o "USB Over Network Server" no computador onde o scanner está conectado. Selecione o scanner na janela e pressione o botão "Share" no lado superior esquerdo da janela. No computador onde o scanner não estiver conectado, abra o "USB Over Network Client", selecione o scanner e pressione o botão "Connect". O scanner será conectado remotamente a este computador. Instale o cliente em outros computadores na rede e será possível fazer o mesmo com toda a rede.

    Eltima USB

  1. 1

    Abra o seu navegador. Navegue para o site "Eltima USB to Ethernet Connector". Clique em "Download". Clique em "Salvar". Aguarde o "usb_to_ethernet.exe" terminar de ser baixado.

  2. 2

    Abra o arquivo. Clique em "Executar" na janela "Segurança do Windows". Selecione o idioma e clique em "OK". Clique em "Next" e concorde com o contrato de licença. Siga o assistente de instalação e aguarde a conclusão da instalação. Clique em "Concluir".

  3. 3

    Clique em "demo" e selecione o dispositivo USB que você deseja compartilhar a partir da lista de portas USB. Clique em "Share local USB devices". Na janela de confirmação, clique em "Device Share".

    RemoteScan

  1. 1

    Abra o seu navegador. Navegue até a página do RemoteScan.

  2. 2

    Clique em "Comprar agora" e selecione o número de usuários, e os seus requerimentos de suporte. Preencha o formulário de pagamento e será enviado para você um "RemoteScan CD".

  3. 3

    Insira o CD no seu drive óptico e siga as instruções de instalação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível