Mais
×

Como colorir desenhos de design de moda

Atualizado em 17 abril, 2017

Um belo desenho de moda é definido por vários elementos, mas nenhum mais importante do que a coloração. As cores e o método usado para colorir farão seu desenho destacar-se dos outros e chamar a atenção de um possível empregador. Seguindo esses passos simples, você logo terá um lindo desenho para acrescentar em seu portfólio.

Instruções

Um desenho bem colorido venderá seu design (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Pinte o corpo da figura

  1. Escolha uma canetinha em bom tom de pele. A cor deve ser rosada, não amarela. Preencha a face e qualquer pele exposta de ponta a ponta, igualmente. Tente evitar sobrepor traços, e aplique apenas uma camada de cor.

    Um bom sombreamento na figura vai fazê-la parecer tridimensional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Desenhe outra linha espessa no lado esquerdo, apenas nas áreas de pele exposta, com a mesma canetinha, para criar a sombra.

  3. Sombreie um oitavo do lado direito do rosto e outras áreas expostas da pele com um lápis branco. Você estará colorindo em cima da canetinha com o lápis de cor; esse é seu brilho.

  4. Escolha uma cor de canetinha para o cabelo e repita o processo acima para sombras e brilhos. Acrescente alguns traços mais escuros no lado sombreado e linhas claras no lado iluminado, para dar textura.

  5. Preencha os olhos com um contorno azul ou verde, e destaque-os com um lápis marrom ou preto. Preencha os lábios com um contorno vermelho ou rosa, e marque o lado esquerdo com um tom mais escuro dessa cor.

    Pinte as roupas

  1. Escolha um tecido para a vestimenta da figura. Isso ajuda a ter uma amostra do tecido, de forma que você possa representar a cor de maneira realista. Pinte as roupas com um tom que seja a cor dominante do tecido.

  2. Sombreie a roupa e aplique o brilho como acima.

  3. Pinte os sapatos e acessórios com a canetinha, acrescentando qualquer botão. Dê brilho aos detalhes com um lápis de cor apontado.

    Dê vida ao tecido

  1. Escolha um lápis de cor levemente mais clara do que a canetinha usada para a roupa, para tecidos finos como gaze, tule ou crepe. Pinte levemente em linhas longas, suaves e verticais, começando fora da borda marcada, da esquerda para a direita, finalizando no final da borda direita.

    Quanto mais volumoso o tecido, mais lápis de cor ficará fora da borda marcada.

    Se o tecido tiver vários tons ou camadas de cor, repita a aplicação de lápis de cor na camada anterior, colocando clores mais claras conforme progride.

    Para mostrar tecidos leves, as linhas de lápis de cor devem passar a borda marcada (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  2. Faça uma linha espessa adicional de sombra no lado esquerdo, a 2 mm da outra sombra, para desenhar seda, cetim ou tecidos brilhantes. Quanto mais escura for a sombra, mais claro o tecido parecerá.

    Faça a linha de brilho bem clara e espessa. Faça outra linha de brilho mais fina, no lado direito, a 2 mm da outra linha. Quanto mais claro o brilho, mais brilhante o tecido parecerá.

  3. Simplifique um tecido estampado em formas e cores básicas. Desenhe a estampa em cima do tecido com lápis de cor. Se você fizer um xadrez ou listras, faça uma série de linhas verticais seguindo a forma da roupa. Faça as linhas horizontais seguindo a forma da bainha.

    Preste muita atenção em manter a escala da estampa em concordância com o tamanho do desenho.

O que você precisa

  • Esboço de design de moda
  • Canetinhas
  • Lápis de cor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article