Como combater a calvície

Escrito por esperance barretto | Traduzido por mariana munhoz
Como combater a calvície

Você pode restaurar o cabelo perdido com diversos tratamentos

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Enquanto é normal perder em torno de 80 fios de cabelo por dia, o afinamento gradual, acompanhado de queda e de áreas de calvície indicam uma perda anormal. Ao contrário das mulheres, que tendem a manter a linha de cabelos, os homens passam por uma perda de fios em um formato de "M" na testa, diz o site Mayo Clinic. Diagnosticar as possíveis causas e remediar o problema cedo ajudam na variedade de tratamentos que podem aumentar suas chances de parar a queda e até mesmo restaurar o cabelo perdido.

Outras pessoas estão lendo

Causas e diagnóstico

Se seu pai ou irmãos apresentam essa perda de cabelo na linha capilar, então você também pode ter calvície hereditária, uma causa comum de perda de cabelo em homens. Um dermatologista pode analisar o padrão da sua queda e confirmar esse diagnóstico. Um número de outros fatores, incluindo hormônios, doenças, medicamentos, nutrição e produtos de cabelo podem causar essa queda. Seu dermatologista pode fazer um diagnóstico analisando sua saúde em geral, examinando seu couro cabeludo e cabelo, e fazendo uma biópsia do couro cabeludo e um exame de sangue, se necessário.

Tratamento sem prescrição médica

Você pode usar minoxidil, uma solução tópica, para prevenir a queda resultante do afinamento do cabelo e para estimular o crescimento capilar. Esse tratamento é um remédio para calvície aprovado pelo FDA (órgão norte-americano que administra o controle e a aprovação de alimentos e drogas). Aplique diariamente na área onde você quer que os fios cresçam novamente. Enquanto normalmente o cabelo leva em torno de 12 semanas para voltar a crescer, um individuo pode experienciar uma taxa de crescimento mais rápida ou lenta. Interrompa o uso do minoxidil se você tiver irritação no escalpo ou crescimento capilar nos lados do rosto e na testa.

Medicamentos prescritos

Fale com seu dermatologista sobre a finasterida, outra droga aprovada pelo FDA que trata a calvície masculina. A finasterida estimula o crescimento capilar e suprime a produção de di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio masculino que encolhe os folículos capilares e eventualmente leva à calvície. Se sua queda de cabelo for causada por alguma infecção, seu dermatologista irá injetar corticoides em seu couro cabeludo para diminuir o inchaço e encorajar o crescimento dos fios.

Procedimentos cirúrgicos

Se você apresenta queda excessiva, você pode optar por tratamentos cirúrgicos de implante de cabelo para restaurar a sua linha capilar. Procedimentos cirúrgicos incluem o transplante, onde tampões de fios do seu couro cabeludo são removidos e transplantados para as áreas calvas; e tratamentos de redução do couro cabeludo, onde o couro sem cabelo é removido e substituído por um coberto de cabelo. Você deve considerar que esses procedimentos cirúrgicos custam caro, são doloridos e podem resultar em cicatrizes e infecções.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media