Mais
×

Como combinar camisas sociais com calças cáqui

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem vários tons de calças cáqui masculinas, com as mais populares indo de branco, bege e bronze até um cinza claro ou marrom. Homens de todos os estilos de vida -- trabalhando em todas as indústrias -- escolhem as calças cáqui como um marco do guarda-roupas casual que evoca uma atitude mais descontraída. Combinar calças cáqui com camisas sociais é fácil quando se pensa primeiro na cor da calça, como é o caimento e onde você vai.

Instruções

As calças cáqui podem vir cuidadosamente passadas ou propositalmente enrugadas para um visual ultra-casual (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Considere a cor das calças. Se forem de cor clara -- como bege ou bronze -- é desejável que se use uma camisa ainda mais clara. Camisas azuis, cinzas e brancas passam a sensação de que você tem autoconfiança e sabe o que está fazendo. Calças claras ficam bem com camisas com listras finas, em azul claro, branco ou cinza claro, por exemplo. Calças escuras, como em tons de cinza escuros, combinam bem com outros tons de cinza e verdes. Independentemente de escolher cores sólidas ou estampas, o segredo é optar por tons que complementem a cor da calça.

  2. Observe o estilo da calça. As calças cáqui costumam ser feitas de tecidos de algodão e sarja e podem ser com frentes com dobras ou lisas, pernas estreitas, estilos largos com várias costuras, etiquetas nas cinturas e mais. O truque para combinar sua camisa social é pensar na elegância ou casualidade que deseja transparecer. Calças de frente lisa ou as com etiquetas laterais, por exemplo, ficam melhores com camisas oxford e golas com botões. Uma calça mais relaxada -- com bolsos ou botões adicionais -- fica melhor com camisas de botão mais casuais, como camisas xadrez de manga curta. Esse estilo de camisa pode ficar dentro da calça ou ser deixada com as pontas para fora.

  3. Pense no lugar para onde está indo. Se seu dia consistir em ficar no escritório, as cores da sua camisa devem representar a indústria para a qual você trabalha. Ambientes de trabalho criativos podem receber cores mais vibrantes, como tangerina e lilás, enquanto os mais tradicionais exigem tons de camisa mais tênues -- apesar dos tons de joias funcionarem bem nos locais certos. Se for cumprir tarefas ou encontrar um amigo para tomar um café, use uma calça mais larga e combine-a com uma camisa de linho ou de tecido mais leve e botões. Enrole as mangas para o melhor look fácil.

Dicas

  • Preste atenção à proporção. Uma camisa mais justa exige uma calça mais larga e vice-versa.
  • Calças cáqui ficam melhores com um cinto marrom ou preto e sapatos que combinem.

Aviso

  • Evite usar calça e camisa bege. Visuais monocromáticos -- mesmo se quebrados por um cinto -- tendem a ficar com uma aparência muito "safári".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article