Como combinar variáveis no SPSS

Escrito por linda foley | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combinar variáveis no SPSS
Combine variáveis no SPSS (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os pesquisadores de ciências sociais usam o SPSS (Statistical Package for the Social Sciences, Pacote Estatístico para as Ciências Sociais) para analisar os dados em áreas como psicologia, sociologia e ciências políticas. O SPSS é um programa completo de análise de dados fácil de usar que pode ser usado com dados quantitativos. Os pesquisadores muitas vezes querem combinar duas ou mais variáveis para criar uma nova variável. Elas podem ser combinadas somando ou multiplicando duas variáveis.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Obtendo dados

  1. 1

    Vá à "File" (Arquivo) na barra de ferramentas da parte superior da página do SPSS. Quando aparecer o menu suspenso, clique em "Open" (Abrir).

  2. 2

    Dê um clique duplo sobre o nome do arquivo que deseja abrir e, em seguida, clique em "Open" (Abrir). Seu arquivo aparecerá.

  3. 3

    Clique em "Data View" (Ver dados) na parte inferior da página. Os dados serão exibidos.

    Somar variáveis

  1. 1

    Vá à "Transform" (Transformar) na barra de ferramentas da parte superior. Clique em "Compute" (Calcular) no menu suspenso. Escreva o nome da sua nova variável no espaço sob "Target Variable" (Variável de destino). Esse é o nome da variável que será criada somando duas ou mais variáveis.

  2. 2

    Encontre a primeira variável na lista de todas suas variáveis na parte esquerda da tela sob "Type&Label" (Tipo e classificação). Essa é a primeira variável que você quer somar. Clique nela. Clique na seta do lado direito da lista de variáveis. Sua variável agora passará à caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica).

  3. 3

    Clique no sinal (+), e isso moverá a caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica) para depois da primeira variável.

  4. 4

    Encontre a próxima variável que queira somar na lista de todas as variáveis sob "Type&Label" (Tipo e classificação) e clique sobre ela. Clique na seta ao lado da lista de variáveis. Agora, sua variável passará à caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica).

  5. 5

    Continue adicionando variáveis com o sinal de "mais" entre elas até que tenha introduzido todas as variáveis que queira somar. Clique em "OK". A nova variável, "Total", aparecerá na parte à direita das suas variáveis.

    Multiplicar variáveis

  1. 1

    Vá à "Transform" (Transformar) na barra de ferramentas da parte superior. Clique em "Compute" (Calcular) no menu suspenso. Escreva o nome da sua nova variável no espaço sob "Target Variable" (Variável de destino). Esse é o nome da variável que será criada multiplicando duas ou mais variáveis.

  2. 2

    Encontre a nome da primeira variável que queira multiplicar na lista de todas suas variáveis sob "Type&Label" (Tipo e classificação), e clique nela. Clique na seta do lado direito da lista de variáveis. Sua variável passará à caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica). Clique no sinal (x) de multiplicação, e isso moverá a caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica) após a variável.

  3. 3

    Encontre o nome da próxima variável que queira multiplicar pela primeira na lista de todas as suas variáveis, e então clique sobre ela. Clique na seta que há ao lado da lista de variáveis. Sua variável aparecerá na caixa "Numeric Expression" (Expressão numérica).

  4. 4

    Clique em "OK". A nova variável aparecerá à direita das suas variável.

Dicas & Advertências

  • Salve seus arquivos com frequência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível