Tecnologia

Como multiplicar duas colunas no Excel?

Escrito por paul lin | Traduzido por cezar rosa
Como multiplicar duas colunas no Excel?

Aprenda a somar e multiplicar colunas no Excel

presentation image by Cindy Haggerty from Fotolia.com

O Microsoft Excel permite aos usuários criar, modificar e organizar uma planilha que seja visualmente atrativa e apresentável para compartilhar com colegas de trabalho e clientes. Enquanto as fórmulas e funções do Microsoft Excel podem ser difíceis de aprender e lembrar, saber como inserir as fórmulas pode salvar seu valioso tempo em cálculos. Com fórmulas simples de adição e multiplicação, clicando com mouse e o arrastando algumas vezes, você pode somar o total de cada coluna e encontrar o produto de duas colunas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Execute o Excel, e abra a planilha que você quer modificar clicando com o botão esquerdo do mouse no item "Arquivo" e, então, escolhendo a opção "Abrir" do menu. Encontre e selecione o arquivo, pressione "OK" para abri-lo.

  2. 2

    Clique na célula onde você quer que o valor final de sua primeira coluna seja mostrado. Digite a fórmula " =SUM()" (sem as aspas) na célula que você escolheu.

  3. 3

    Clique no espaço entre os parênteses da fórmula " =SUM()" e clique na primeira célula na primeira coluna que você quer descobrir a soma. Arraste o mouse para baixo da coluna até você alcançar a última célula que você quer somar e solte o botão do mouse. Uma vez que esteja certo de que selecionou todas as células a serem somadas da primeira coluna, pressione "Enter" em seu teclado para gerar a soma. Repita este processo para a segunda coluna de dados.

  4. 4

    Clique em outra célula onde a resposta da multiplicação das duas colunas será apresentada. Digite o sinal de igual (=) na célula vazia, e dê um clique no botão esquerdo do mouse na célula que você criou para a primeira coluna. Pressione asterisco (*) e selecione a célula que você criou para a segunda coluna. Por exemplo, se você usou a célula A5 e B5, sua fórmula deve parecer com esta: " =A5*B5 "

  5. 5

    Pressione "Enter" em seu teclado para multiplicar os valores das duas colunas. Seu resultado deve ser gerado na célula escolhida no passo 5.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media