Como fazer o combo de exercícios agachamento-passada

Escrito por contributing writer | Traduzido por evelin beatriz
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Como fazer o combo de exercícios agachamento-passada
Alongue-se antes de fazer o exercício (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O combo agachamento-passada é uma excelente maneira de obter o melhor de dois mundos. Ele contém todo o exercício quadríceps encontrado no agachamento, além de todo o equilíbrio e exercícios para os músculos do quadril da passada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Fique em pé, com os pés na largura dos ombros. Inspire profundamente, e sente-se para trás e para baixo - como se fosse sentar em uma cadeira - até seus tendões entrarem em contato com suas panturrilhas. Mantenha seus pés no chão - a parte superior do seu corpo vai inclinar ligeiramente para a frente, para manter o equilíbrio.

  2. 2

    Suba, empurrando o chão com seus calcanhares. Desdobre lenta e suavemente, do peito até os quadris. Não deixe que o peso de seu corpo caia sobre os dedos dos pés.

  3. 3

    Respire fundo e avance com um pé, mantendo a perna de trás ligeiramente dobrada debaixo de você, para suporte. Traga a sua perna da frente para cerca de 80 cm na sua frente, enquanto seu joelho se senta em um ângulo de noventa graus (e não deixe que seu joelho entorte para um dos lados).

  4. 4

    Suba lentamente de volta ao passo 1, usando sua perna da frente.

  5. 5

    Repita o combo - agachamento, depois passada - na quantidade apropriada para o seu nível de aptidão.

Dicas & Advertências

  • Mantenha as costas o mais reto possível ao longo de todo o exercício.
  • Se você estiver usando halteres, deixe os braços relaxados para o chão. Se você não estiver usando pesos, mantenha os punhos na frente de seu peito - como um boxeador - para proporcionar equilíbrio extra.

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