Vida

Como usar comida para fazer arte

Escrito por mallory ferland | Traduzido por mariana korman
Como usar comida para fazer arte

Couve-flor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A arte com comida abrange uma ampla gama de trabalhos de modelagem e esculturas criativas de fotografia gastronômica e fotografia em geral, e até mesmo artesanatos caseiros feitos com papel e cola. A criação da comida é uma arte por si só, então seu uso e apresentação como uma forma de arte é um conceito lógico. A arte baseada em alimentos, principalmente no ramo da fotografia, cresceu e se tornou uma indústria competitiva, em que a criatividade, a imaginação e o olhar artístico têm grande papel no sucesso. Em qualquer forma de arte, não há uma fórmula para a criatividade, a não ser a orientação para instruções básicas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Comida
  • Miniaturas
  • Câmera
  • Palitos
  • Cola
  • Papel

Lista completaMinimizar

Instruções

    Esculturas de comida

  1. 1

    Escolha um objeto para reconstruir antes de comprar a comida. Seja simples no começo. Escolha ítens facilmente reconhecidos, como rostos, ovelhas, pinguins, árvores ou flores.

  2. 2

    Identifique uma comida que se relacione ao formato do objeto ou que possam se transformar com entalhes para produzir as formas desejadas. Para ovelhas, considere começar com um corpo de couve-flor. Ou faça um pinguim de azeitonas pretas. Se não for entalhado, cada parte do corpo, membros ou anexos, devem ser feitos com um alimento. Use qualquer coisa comestível, incluindo legumes, temperos, frutas, nozes e ítens em conserva.

  3. 3

    Prenda os ítens entre si usando ferramentas como palitos ou cola. Se a sua arte precisa ser feita completamente de componentes comestíveis, crie uma cola utilizando pó tilose (uma cola comestível de pastelaria que é misturada com água quente) ou tente usar um pequeno pedaço de goma ou marzipan. Para objetos mais pesados, como prender um morango a um limão, use um palito ou passador.

    Fotografia

  1. 1

    Decida qual gênero fotográfico alimentício seguir, seja fotografia gastronômica ou modelagem. A fotografia de gastronomia é o principal gênero baseado em comida. A modelagem, por outro lado, é o uso da comida para criar cenas a serem fotografadas e ampliadas.

  2. 2

    Crie e estilize uma cena gastronômica. Ela pode ser feita em uma variedade de maneiras: com um fundo detalhado com objetos, isolada em um fundo branco ou em uma cena social. Luz natural é crucial nesse tipo de fotografia, então espere por um dia ensolarado, ou crie ou compre lentes ou filtros.

  3. 3

    Crie um modelo. Esse tipo de arte se baseia completamente na imaginação do artista. Não há instruções para isso. Criar ideias diferentes como colocar macacos em uma floresta de brócolis ou escaladores em uma estrada com pedras até uma montanha de sorvete não tem instruções. Primeiramente, crie uma cena em sua cabeça e, então, coloque em prática.

  4. 4

    Coloque pessoas no modelo. A maioria dos modelos fotográficos é feito com miniaturas de pessoas ou com um programa de edição de fotos em que pessoas de verdade são diminuídas até se encaixarem na cena.

    Artesanato simples

  1. 1

    Recolha comidas secas, como massa, nozes, arroz, feijão, frutas e bagas. Você deve usar alimentos secos no seu artesanato, ou ele irá mofar.

  2. 2

    Cole os ítens em papel ou em objetos tridimensionais, como caixas ou vasos, criando mosaicos.

  3. 3

    Use massa ou feijões para criar bijuterias artísticas. Prenda a massa em brincos de argola ou costure feijões secos com agulha e fio.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media