Gastronomia

Comidas que contém anti-histamínicos

Escrito por loise kinyanjui | Traduzido por jessica pietro pupo
Comidas que contém anti-histamínicos

Algumas frutas possuem propriedades anti-histamínicas

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Histaminas são substâncias químicas liberados pelo corpo quando apresentamos uma reação alérgica ou gripe. Um anti-histamínico contém flavonoides, que ajudam a cessar os sintomas de uma reação alérgica, protegendo os tecidos dos efeitos das histaminas. A maioria dos anti-histamínicos podem ser obtidos na forma de pílulas, mas existem alguns alimentos que podem ajudá-lo a obtê-los naturalmente.

Vitamina C

A vitamina C ajuda a impulsionar a imunidade e reduz a quantidade de histamina em seu corpo. A maneira mais fácil de obter a vitamina C é a partir de frutas cítricas. Exemplos incluem laranjas, limões e lima. Outras frutas que contêm vitamina C incluem ameixa kakadu, que é nativa da Austrália, o camucamu, que é encontrado na Amazônia e a acerola, comum na maior parte das Américas.

Quercetina

Esse é um tipo de flavonoide que funciona naturalmente como um anti-histamínico. Como flavonoides são poderosos antioxidantes, a maioria dos alimentos que possuem uma alta concentração de quercetina também podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, câncer e derrames. Como um anti-histamínico, a quercetina é particularmente eficiente em reduzir espirros, coceira no nariz e nos olhos, vias aéreas inchadas e eczema. Alimentos naturais que contêm quercetina incluem frutas cítricas, maçãs e framboesa, além de legumes folhosos e pimentas chili. A quercetina também é encontrada em chá preto e chá verde.

Sal

O sal é uma das fontes naturais de anti-histamínicos. Ele ajuda a aliviar corrimento nasal e congestionamento na garganta e pulmões. Entretanto, se você ingerir muito sal, histaminas também serão liberadas pelo corpo.

Pycnogenol

Esse é um flavonoide que é ao mesmo tempo um anti-histamínico e um antioxidante. Ele é extraído da casca de um pinheiro francês e é um anti-inflamatório que alivia olhos inchados.

Extrato de semente de uva

O extrato de semente de uva é considerado um anti-histamínico porque contém proantocianidinas, que são encontradas nas sementes e cascas de uva. Além de aliviar alergias, o extrato de sementes de uva pode ajudar a combater o câncer, doenças cardíacas e derrames.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media