Mais
×

Como fazer uma caixa sensorial multicolorida

Atualizado em 21 novembro, 2017

Muitos pais ficam logo assustados quando veem uma caixa sensorial por causa da bagunça que ela pode causar. Isso é realmente uma pena, considerando o tempo que as crianças podem se entreter enquanto envolvem quase todos os seus sentidos (a degustação, no entanto, não é recomendada!). Todas as caixas sensoriais centram-se em torno do toque e do som, mas esta versão particular também tem cores vibrantes e até um cheiro único.

Assista ao passo a passo em vídeo

Siga as etapas abaixo, mas esteja preparado — os seus filhos provavelmente irão enlouquecer com este novo brinquedo, e você ficará com algumas horas livres adicionais para si.

Dicas

Colocar uma toalha sob a caixa sensorial facilitará a limpeza quando a diversão terminar.

Veja quantos tons de arroz você deseja incluir na sua caixa sensorial e reserve esse número de sacolas plásticas. Em seguida, preencha cada saco com 5 xícaras de arroz, bem como 2 a 3 colheres de sopa de vinagre e cerca de 30 a 40 gotas de corante alimentício (mais para cores mais escuras). Feche os sacos, misture e agite até que as cores estejam uniformes.

Em seguida, abra as sacos e deixe-os arejar durante a noite. Isso reduzirá drasticamente o cheiro forte e quase insuportável do vinagre tornando-o mais sutil.

As cores do arroz eventualmente irão se misturar, mas as crianças irão adorar ver um arco-íris no início. Para que isso aconteça, alinhe os sacos de arroz dentro do recipiente na ordem de cores da sua preferência . Em seguida, despeje cada saco um por um, tomando cuidado para não os misturar. Uma dica é utilizar os sacos que ainda não foram derramados como uma barreira temporária para evitar que o arroz escorregue.

As opções de brincadeiras são ilimitadas com essas caixas sensoriais. Para este projeto, decidimos esconder alguns trevos e moedas douradas de chocolate neste arco-íris caseiro.

E nenhuma caixa sensorial estaria completa sem muitas e boas ferramentas para escavar.

A melhor parte deste projeto é começar a ver os lindos padrões que surgem à medida que as cores vão se misturando.

Após uns 20 minutos, a sua caixa parecerá uma grande e feliz caixa de confetes. Assim que as crianças terminarem de brincar, terão apenas que colocar a tampa no recipiente e guardá-lo para outro dia chuvoso de diversão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article