Comom fazer um Charizard de origami

Escrito por melissa fee adkins | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comom fazer um Charizard de origami
A base do Charizard é a mesma que a de um pássaro comum de origami (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Pokémon tem sido uma franquia desde 1996, gerando vídeo games, cartas, bichinhos de pelúcia e desenhos animados. O Charizard é uma criatura que solta fogo e que se assemelha a um dragão. Embora seja desafiador, esse origami pode ser uma decoração ou um presente para um colecionador de Pokémons.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Quadrado de papel de origami

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre o papel no meio diagonalmente e faça um vinco. Vire o papel para que a ponta mais longa esteja para cima.

  2. 2

    Dobre o canto da esquerda até que ele encontre o lado esquerdo, criando um triângulo pequeno. Faça um vinco e desdobre.

  3. 3

    Coloque os dedos direitos no vinco central. Usando a mão esquerda, segure o canto esquerdo do papel para cima no ar até que o bolso interno esteja visível. Dobre esse canto para baixo até o centro da parte inferior do papel e alise-o. O resultado deve ser semelhante a um pequeno quadrado em cima de um triângulo.

  4. 4

    Vire o projeto do outro lado. Segure o canto direito no ar até que o bolso interno fique visível. Faça o mesmo procedimento que foi feito com o canto esquerdo e alise a dobradura. O projeto deve agora ter o formato de um quadrado com um vinco na diagonal.

  5. 5

    Vire a dobradura de modo que o vinco seja posicionado verticalmente. O quadrado deve agora ser um losango com aberturas na parte inferior.

  6. 6

    Dobre o canto esquerdo até o vinco central até que as bordas estejam alinhadas. Passe um vinco no papel. Repita com o canto direito. Dobre o canto de cima para formar uma aba. Desdobre a aba de cima, o canto direito e o esquerdo. Isso retorna a dobradura ao formato de losango, mas acrescenta novos vincos.

  7. 7

    Levante o canto inferior central da aba superior do papel e dobre-o para cima ao longo dos vincos feitos anteriormente. Puxe a extremidade esquerda e a direita da aba superior até que as suas extremidades se encontrem no meio. O resultado é um losango alongado.

  8. 8

    Vire a dobradura e repita os passos 6 e 7 desse lado. O resultado é a base conhecida como "pássaro de origami".

  9. 9

    Vire a base para que o lado que tem uma divisão no meio, que lembra duas pernas, esteja virado para cima. Dobre o canto direito e o esquerdo de modo que eles se encontrem no meio. Vire o projeto e dobre o canto inferior para cima, ao longo de um dos vincos originais, de modo que ele se encontre com o canto de cima.

  10. 10

    Vire a dobradura. Dobre o canto direito da aba superior, que se parece com uma pipa estreita, até que ele encontre o lado esquerdo do formato da pipa. Vire o trabalho lateralmente para que as "pernas", que estavam viradas para cima, fiquem agora para o lado esquerdo.

  11. 11

    Dobre o canto superior, que está ligeiramente fora do centro e que pertence à parte de trás da dobradura, para trás até que ele não esteja mais visível pela frente do projeto. As bordas devem estar alinhadas com a forma de pipa cortada ao meio.

  12. 12

    Dobre o canto esquerdo da aba superior do papel até que ele abra e se achate ao longo de um dos vincos anteriores.

  13. 13

    Dobre a "perna" superior esquerda para trás e para a direita até que o canto se encontre com o canto direito mais longe.

  14. 14

    Dobre o canto direito da aba superior para cima e para a esquerda, até que ele se alinhe com o vinco central. Isso cria uma das asas. Vire o projeto e repita do outro lado.

  15. 15

    Dobre o canto inferior central para cima, criando um ângulo de 45°.

  16. 16

    Dobre o canto inferior esquerdo ao meio e para a direita e então de volta em direção à esquerda. Isso cria o pescoço. A borda deve agora estar dobrada para baixo e para a esquerda, por volta de 3 mm ou menos, para criar uma cabeça.

Dicas & Advertências

  • Use papel metálico para fazer a figura se parecer mais com o Charizard do desenho. Faça um franzido nas asas para dar a ilusão de que elas estão batendo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível