Tecnologia

Como saber se o seu computador está habilitado para acessar redes Wi-Fi

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé fabián
Como saber se o seu computador está habilitado para acessar redes Wi-Fi

Quase todos os notebooks novos estão habilitados para o acesso Wi-Fi

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Wi-fi é uma tecnologia sem fio que permite aos computadores e notebooks acessar uma rede de internet gratuita ou paga. Embora o acesso à internet econômica e portátil seja uma tecnologia que ainda não atingiu um grande impacto, a disponibilidade atual é impressionante e cresce mais diariamente em vários locais públicos, incluindo bibliotecas, aeroportos, hotéis e até aviões. Embora seja seguro assumir que o seu computador está habilitado para wi-fi, particularmente se o seu notebook for novo, é melhor que você verifique se realmente está habilitado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine o seu computador ou notebook fisicamente. Você vê uma etiqueta "Intel Centrino" em alguma parte? "Centrino" é a marca do processador "Pentium M", da Intel, que é combinado com uma placa wireless.

  2. 2

    Busque na parte traseira do computador por uma antena pequena apontando para baixo. Isso pode indicar que o computador está habilitado para o acesso à redes Wi-Fi.

  3. 3

    Caso não tenha conseguido achar um adesivo ou uma antena, ligue o computador e acesse o menu "Iniciar. Clique com o botão direito no ícone "Computador", selecione "Propriedades" e busque a marca "Intel Centrino" entre suas propriedades.

  4. 4

    Caso ainda não tenha achado nada que indique que o computador está habilitado para acessar redes Wi-Fi, clique com o botão direito em "Computador" novamente, selecione "Gerenciar" e "Gerenciador de dispositivos". Leia a lista sob "Adaptadores de rede". Os adaptadores com "Ethernet" ou "10/100" no nome não têm nada a ver com com a compatibilidade à redes sem fio, mas aqueles nomeados como "wireless" ou "802.11" indicam compatibilidade.

  5. 5

    Se você determinou que o computador não está habilitado para o acesso à redes Wi-Fi, verifique se ele tem uma porta USB livre. Caso tenha, compre um adaptador USB Wi-Fi em uma loja de informática.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media