Mais
×

Como fazer um computador Vaio da Sony ficar mais rápido

Atualizado em 17 abril, 2017

A velocidade de um computador Vaio da Sony pode diminuir ao longo do tempo, sendo que, com o desempenho mais lento, mais tempo ele demorará para responder aos controles do usuário. Outras consequências podem incluir: congelar a tela ao tentar abrir arquivos e pastas, comportamento irregular do mouse, saltar durante uma reprodução de áudio ou vídeo e lenta navegação na Internet. No entanto, é possível melhorar a velocidade e manter seu computador funcionando sem problemas sem precisar levá-lo para consertar ou comprar algum software caro.

Instruções

Você pode aumentar a velocidade de um Vaio sem nenhum custo (in office for computer image by Anatoly Minkov from Fotolia.com)

    Como fazer um computador Vaio da Sony ficar mais rápido

  1. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle", "Programas" e depois em "Programas e Recursos". Selecione o programa que você não utiliza clicando no nome dele e depois em "Desinstalar". Clique em "Continuar" e confirme a desinstalação clicando em "OK".

    Aumente a eficiência removendo algum software desnecessário (cd;DVD image by davidphotos from Fotolia.com)
  2. Clique em "Iniciar", "Programas", "Acessórios", "Ferramentas do sistema" e depois em "Limpeza de Disco". Clique em "OK" para calcular o espaço livre na unidade C e marque apenas as seguintes caixas: "Arquivos de Programa Baixados", "Arquivos de Internet Temporários", "Lixeira" e "Arquivos Temporários", clique em "OK" para começar. Clique em "Excluir arquivos" na janela de confirmação.

    Deixe um computador mais rápido com a Limpeza de Disco (cd ROM image by Darko Draskovic from Fotolia.com)
  3. Abra "Meu computador" e clique com o botão direito no volume de disco local que você deseja verificar erros e depois clique em "Propriedades". Na guia Ferramentas, clique em "Verificar agora" e depois em "Continuar" e "Iniciar".

    Deixe um computador mais rápido verificando erros no HD (two computer hard drives image by Elnur from Fotolia.com)
  4. Abra "Meu computador", clique com o botão direito no volume de disco local que você deseja desfragmentar e então em "Propriedades". Na guia Ferramentas, clique em "Desfragmentar Agora", "Continuar" e "Desfragmentar Agora".

    Inicie programas mais rapidamente desfragmentando o HD (keyboard - error image by Kirubeshwaran from Fotolia.com)
  5. Clique duas vezes no ícone da "Lixeira". Verifique os arquivos e clique em "Esvaziar a Lixeira".

    Esvazie a Lixeira para deixar o Windows mais rápido (recycle bin image by feisty from Fotolia.com)

Dicas

  • Inicie a Solução de Problemas dentro do Modo de Segurança do Windows para acelerar o progresso. O Modo de Segurança pode ser iniciado ao pressionar a tecla "F8" quando o sistema estiver ligando.

Aviso

  • Não exclua arquivos e pastas de programas sem antes desinstalá-los. Excluí-los não removerá os arquivos do sistema e chaves do registro, sendo que o programa continuará iniciando e causando erros quando o computador for ligado.

O que você precisa

  • Acesso à Internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article