Mais
×

Como se conectar ao Avaya através do VBA

Atualizado em 19 julho, 2017

O Avaya é um sistema de telefone usado em grandes escritórios para dirigir chamadas e manter o contato com a comunicação de saída e entrada. O Visual Basic for Applications (VBA) pode ser usado para se conectar ao banco de dados do Avaya e imprimir relatórios para os gestores. É possível fazer isso usando o editor de texto Bloco de Notas. A linguagem VBA se conecta usando o nome de usuário e a senha do administrador, assim é possível visualizar as chamadas telefônicas feitas pelos funcionários.

Instruções

Avaya é um sistema de telefone usado em grandes escritórios para dirigir chamadas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar" e digite "notepad" na caixa de texto de pesquisa. Seu editor de texto Bloco de Notas se abrirá em seu desktop.

  2. Crie as variáveis ​​que contêm seu nome de usuário e senha e o grupo do qual você quer ver os relatórios. O Avaya divide os registros telefônicos em grupos. Por exemplo, o grupo de "serviço ao cliente" e o grupo de "gestão" têm diferentes conjuntos de registros. Digite o seguinte código no bloco de notas:

    Dim user As String = "username" Dim pass As String = "pass" Dim group As String = "Group 1"

  3. Conecte-se ao banco de dados do Avaya. A função "Login" o registra no banco de dados para que você possa puxar os registros. Adicione o seguinte código ao seu arquivo:

    connection.Login(user, pass, "192.168.0.1", "ENU")

    Substitua o endereço de IP nos parâmetros pelo endereço de IP de seu banco de dados Avaya.

  4. Obtenha os registros do banco de dados. Os registros são agrupados pelo número de telefone e nome do funcionário programado no banco de dados. Digite o seguinte código no seu arquivo:

    b = service.Dictionary.CreateOperation("Agent Groups", Employees)

  5. Imprima o primeiro registro para a tela. Imprimir o primeiro registro permite que você verifique se a conexão foi feita e a recuperação de registros foi bem sucedida. O código a seguir completa o seu projeto VBA:

    MsgBox Employees.DoAction("Print")

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article