Mais
×

Como conectar dois computadores com um cabo Ethernet

Atualizado em 23 março, 2017

A forma mais simples de conexão entre dois computadores é utilizar um simples cabo Ethernet, pois este permite transferência de dados. É necessário instalar placas de rede em cada um dos computadores, caso eles não possuam uma dessas instaladas, ou uma porta Ethernet onboard. Uma placa de rede se conecta a uma das entradas PCI do computador e possui uma porta Ethernet.

Instruções

A porta Ethernet se localiza na parte traseira dos computadores (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Plugue uma saída do cabo Ethernet na porta do mesmo tipo no primeiro computador. Assegure-se de inserir o conector completamente. Você deverá escutar um clique ao encaixar corretamente.

  2. Plugue a outra saída do cabo Ethernet na porta do mesmo tipo no outro computador. Escute novamente o clique para confirmar a correta conexão.

  3. Ligue os dois computadores.

  4. No Windows 7, clique em "Iniciar" > "Painel de controle".

  5. Digite "rede" no campo de busca. Clique em "Central de rede e compartilhamento".

  6. Dê um clique duplo com o mouse no ícone "Rede indefinida", localizado no topo da janela.

  7. Clique em "Habilitar descoberta de rede e compartilhamento de arquivos", abaixo de "Redes".

  8. Confirme caso for solicitado.

Dicas

  • Se você está instalando uma nova placa de rede em algum dos computadores, selecione uma que forneça uma transferência rápida de arquivos. Placas de rede são avaliadas em 10, 10/100 e 10/100/1000. Isso refere-se à quantidade de informações que elas podem transferir por segundo. Velocidades disponíveis são 10 megabits por segundo, 100 megabits por segundo e 1 gigabit por segundo.

Aviso

  • Caso precise de um tipo diferente de cabo para aproveitar a vantagem da Gigabit Ethernet, peça ajuda ao vendedor ou ao fabricante do cabo.

O que você precisa

  • Porta Ethernet
  • Cabo Ethernet de categoria cinco ou melhor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article