Mais
×

Como conectar o controle e o Bluetooth do Wii

Atualizado em 22 julho, 2017

O Wii é o primeiro entre os sistemas de jogos da Nintendo que tem uma conexão sem fio embutida entre o console e seus controles. O Wii usa uma tecnologia Bluetooth para se comunicar com seus controles, permitindo um tempo de reação igual a quaisquer controles com cabos. Devido a capacidade do Bluetooth de sincronizar com dispositivos específicos, aparelhos e redes Wi-Fi não interferem na conexão entre o Wii e seus controles. O Wii é fácil de configurar, pois a conectividade wireless é uma funcionalidade fundamental do console.

Instruções

  1. Assegure-se de que todos os cabos estejam adequadamente ligados ao Nintendo Wii. Existem três cabos que devem sair da parte de trás do console: o cabo de áudio-vídeo, que deve ser conectado à televisão, o cabo adaptador AC, que deve ser conectado à tomada, e o fio da barra de sensor.

  2. Posicione a barra de sensor em um local que forneça uma passagem livre entre a ela e o controle Wii.

  3. Abra a traseira do controle Wii. A cobertura traseira pode ser removida usando um trinco dela própria.

  4. Coloque duas pilhas AA novas no controle Wii. Não feche a cobertura ainda.

  5. Abra o painel da parte frontal do console. O painel está localizado bem ao lado esquerdo do espaço vertical para discos de jogos. No painel estão um botão vermelho e uma entrada para cartões SD.

  6. Use o botão de "Power" (Energia) no console para ligá-lo. Uma luz verde deve acender no botão quando você ligar o Wii.

  7. Na traseira do controle, localize e pressione o botão pequeno circular. Ele é visível no canto inferior direito do controle quando sua parte traseiras estiver aberta. Isso libera o dispositivo de sincronização de Bluetooth do controle por aproximadamente um minuto. Se o dispositivo de sincronização for ativado com sucesso, as quatro luzes azuis da parte frontal do controle começarão a piscar.

  8. Pressione o botão vermelho do painel na parte frontal do console.

  9. Quando o controle e console estiverem sincronizados, as quatro luzes do controles vão parar de piscar, deixando uma única luz ligada.

  10. Feche a parte de trás do controle e o painel frontal do Wii.

Aviso

  • Se as pilhas AA dos controles estiverem fracas, os passos de 7 a 9 podem ter de ser repetidos duas ou três vezes para sincronizar adequadamente os dispositivos.

O que você precisa

  • Nintendo Wii
  • Controle remoto Wii
  • Duas pilhas AA
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article