Como conectar o "Dreambox" ao computador usando o "NGrab"

Escrito por ben david | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Dreambox é um tipo de receptor via satélite de transmissão de vídeo digital (DVB - Digital Video Broadcasting), fabricado pela empresa alemã Dream Multimedia. Muitos modelos são projetados para uso principalmente em serviços de transmissão por satélite FTA (sinal não criptografado). O nGrab é um aplicativo de gravação desenvolvido pela Dbox, e pode ser usado para transmitir conteúdo do seu receptor de satélite Dreambox para seu computador. O processo para ligar o Dreambox ao seu computador através do aplicativo nGrab é bastante simples.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dois cabos LAN

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o primeiro cabo LAN na porta "LAN", na parte de trás do receptor Dreambox, em seguida, conecte a outra extremidade do cabo em uma porta disponível no roteador/modem da sua casa. Ligue o segundo cabo LAN na porta "LAN" do seu computador, depois conecte a outra extremidade do cabo em uma porta disponível no roteador/modem da sua casa.

  2. 2

    Pressione o botão "Power" (Ligar) no controle remoto do Dreambox, depois aperte o botão "Menu" para abrir a tela do menu principal em sua televisão. Vá até a opção "Setup" (Configuração), depois "Expert Setup" (Configuração avançada) e selecione a opção “Communication Setup” (Configuração das comunicações), apertando o botão "Enter" (Confirma) do controle remoto do receptor.

  3. 3

    Selecione a opção “Enable the DHCP” (Ativar o DHCP), em seguida, selecione “Confirm” (Confirmar) sob a lista “Enable Network” (Ativar rede). A opção “Connection Type” (Tipo de conexão) deve estar definida como "LAN" e, "Port" (Porta), como "80". Se não, use os botões de seta para baixo/cima no controle remoto para ajustar essas configurações.

  4. 4

    Clique na opção “Start” (Iniciar), depois em “Control Panel” (Painel de Controle), "Internet Protocol (TCP/IP)" e, finalmente, “Properties” (Propriedades). Vá à opção “Use the following IP address” (Usar o endereço IP seguinte) e digite "192.168.xxx.yyy" em “IP Address" (Endereço IP). Entre em “BY DEFAULT, 255.255.255.0” (Pelo padrão, 255.255.255.0), depois “Subnetmask” (sub-máscara da internet) e marque a opção “Use the following DNS server addresses” (Usar os seguintes endereços de servidores DNS).

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do computador, em seguida, selecione a opção "New Folder" (Nova pasta). Nomeie como: “Gravações do DMBox".

  6. 6

    Clique duas vezes no ícone do nGrab no seu computador para iniciar o aplicativo, em seguida, clique com o botão direito no ícone do aplicativo e selecione a opção “Setting” (Configurações). Abaixo de “Target Folder” (Pasta de destino), selecione a pasta “Gravações do DMBox" que você criou a partir da janela suspensa e clique em "OK".

  7. 7

    Digite "192.186.1.3" na caixa de entrada “DMBox IPAddress” (Endereço IP do DMBox), em seguida, digite "4000" na caixa de entrada "nGrab (Streaming) Communication Port” (Porta de comunicação de transmissão do nGrab).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível