on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar um GPS a um computador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os usuários de GPS algumas vezes querem transferir mapas ou informações de rastreio de seus GPSs para usar em seus computadores. Os cabo serial e o software apropriado para comunicação entre dois dispositivos são necessários. Certifique-se de que você saiba o fabricante do seu GPS e número de modelo para comprar o equipamento necessário para conectá-lo a um computador.

Instruções

GPS (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Conectar um GPS a um computador por transferência de dados

  1. Olhe no manual de usuário do seu GPS para determinar que tipo de entrada o GPS usa. Os dispositivos mais antigos usam entrada serial, enquanto as versões mais novas possuem entradas USB. O manual também te dirá que tipo de cabos você precisa comprar se eles já não estiverem inclusos no seu GPS.

    Loading...
  2. Verifique se seu computador possui uma entrada USB ou entrada de comunicação serial examinando sua parte traseira. Se seu computador e GPS não tiverem o mesmo tipo de entrada, você precisará de um conversor para conectá-los.

  3. Certifique-se de que seu GPS tenha uma fonte de energia estável antes de transferir dados para seu computador. Tenha pilhas extras disponíveis ou conecte o GPS a um carregador que receba energia de uma tomada.

  4. Instale o software do GPS e quaisquer drivers necessários no seu computador para que você tenha uma forma de ler os dados que você está transferindo. O fabricante do seu GPS pode ter recomendações sobre softwares que funcionam bem com seu modelo.

  5. Conecte o cabo serial ou USB no seu GPS e computador. Você pode ser solicitado a digitar informações de configuração do GPS. Busque informações no manual do GPS para obter assistência sobre configurações.

  6. Abra seu software GPS antes de começar a transferir a partir do aparelho. Espere até que a transferência esteja completa antes de fechar o programa.

  7. Desconecte os cabos do seu computador e GPS após transferir as informações de rastreamento. Desconectar cedo demais pode levar a uma interrupção da transferência e pode causar perda de qualquer informação armazenada.

Loading...

Dicas

  • Os conversores podem conectar um GPS com entrada USB a um computador com entrada serial ou um GPS com entrada serial nove pinos (DB9) a um computador com entrada 25 pinos (DB25).
  • Os conversores acompanham um driver que você instala no computador para que ele lhe mostre como usar o conversor ou outro dispositivo.
  • Softwares de GPS estão disponíveis para usuários de computadores Macintosh assim como para usuários de outros fabricantes.
  • Em muitos casos, o processo para conectar um GPS a um Mac é fácil, porque a conexão USB-para-USB não demanda a instalação de drivers.

O que você precisa

  • Software do GPS para computador
  • Cabos de série ou USB com drivers
  • Pilhas ou carregador
  • Computador
  • GPS
  • Manual de usuário
Loading ...
Loading ...