Mais
×

Como conectar ao MySQL pelo Hostgator

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitos aplicativos que você armazena em seu conta no Hostgator exigem um nome de usuário, senha e nome de host. Aplicações remotas, como o MySQL Query Browser, também exigem o endereço IP do servidor e o número da porta para se conectar corretamente a um banco de dados MySQL. Estas bases de dados são fundamentais para o funcionamento do aplicativo porque eles são usados ​​para atualizar, excluir, incluir e ler novas informações em tempo real. A maioria dos programas tem um arquivo de configuração, onde estas configurações de conexão são armazenadas, e você deve digitar as informações de segurança de seu banco de dados antes que eles possam fazer uso de sua conta.

Instruções

Muitos aplicativos que você armazena em seu conta no Hostgator exigem um nome de usuário, senha e nome de host (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o arquivo de configuração de conexão MySQL no seu programa. Não há local padrão para isso, então consulte o manual do seu programa, o "readme" ("leia-me") ou arquivo com instruções de instalação.

  2. Localize o campo "Host", "Nome do host" ou "IP Database". Digite "localhost" se este for um script ou programa que você estiver fazendo upload para a sua hospedagem. Digite seu endereço de IP do servidor Hostgator, se estiver se conectando a partir de um aplicativo de navegador. Esta informação foi enviada para você juntamente com suas informações de FTP, no e-mail de boas-vindas.

  3. Digite "cpanelusername_databasename" para o campo "Database name" (Nome do banco de dados). Por exemplo, se seu banco de dados é chamado de "AccountRecords" e seu nome de usuário cPanel é "muffin342", o nome do banco é "muffin342_AccountRecords".

  4. Digite seu nome de usuário do banco de dados para o campo "Database username" (Nome de usuário de banco de dados). Por exemplo, "muffin342_Contabilidade", se o seu nome de usuário MySQL for "Contabilidade".

  5. Forneça a senha para seu banco de dados no campo "Database Password" (Senha da base de dados).

  6. Insira a porta "3306" usando o "Transmission Control Protocol" (TCP) ou "User Datagram Protocol" (UDP) para o protocolo de conexão.

Dicas

  • Ao contrário de muitos hospedeiros, o Hostgator lhe permite conectar remotamente ao seu banco de dados. Se sua conexão for recusada, você terá que enviar um e-mail para "support@hostgator.com" com o seu endereço de IP, para permitir o acesso direto ao banco de dados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article