Como conectar a televisão, TV à Cabo, DVD e Sistema de som

Escrito por jeff vanvickle | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar a televisão, TV à Cabo, DVD e Sistema de som
O lugar onde você coloca o alto-falante influencia em muito a qualidade do som (home sinema system image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Depois de escolher a localização do seu sistema de entretenimento, instalar os aparelhos corretamente é imperativo para obter sua melhor performance. Seu sistema pode funcionar incorretamente se for mal organizado ou tiver uma instalação precária. Antes de começar a ligar um equipamento no outro, considere comprar um rack que o ajude a pôr seu home theater em ordem. O uso de uma extensão-régua acaba com a necessidade de espalhar cabos pelo comodo inteiro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo componente RCA
  • Extensão-régua
  • Cabo de alto-falante
  • Alicate

Lista completaMinimizar

Instruções

    TV

  1. 1

    Conecte a TV na tomada com um cabo de alimentação. Ligue-a para ter certeza de que ambos estejam funcionando. Confira todos os aparelhos para evitar confusão.

  2. 2

    Localize as entradas da TV -- os "furos" coloridos onde os aparelhos serão ligados. Dependendo da marca, elas podem ser na frente, ao lado ou na parte de trás do aparelho. Se estiver usando uma televisão mais antiga, é provável que ela só tenha um conjunto de entradas, o que significa que você terá que desligar um dispositivo para poder ligar outro. TVs mais novas vêm com várias filas com diferentes entradas, permitindo o acesso simultâneo a diversos aparelhos.

  3. 3

    Desligue a TV quando for conectar os outros aparelhos.

    TV à cabo

  1. 1

    Conecte a caixa da TV à cabo na fonte de alimentação. Escolha uma tomada da extensão que esteja perto da TV para evitar ao máximo que os fios se enrosquem.

  2. 2

    Prenda uma ponta do cabo conector (foto) à sua entrada na caixa da TV à cabo e a outra ponta na televisão, em seu lugar correspondente, geralmente indicado com a palavra "cabo". Certifique-se de que as duas pontas estejam firmemente conectadas.

    Como conectar a televisão, TV à Cabo, DVD e Sistema de som
    Alguns conectores de TV à cabo são de encaixar; outros, de enroscar (cable connector image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  3. 3

    Para prevenir danos, deixe a área ventilação da caixa da TV à cabo desobstruída. Ela geralmente está localizada na parte de cima da caixa.

    DVD

  1. 1

    Conecte o DVD na fonte de alimentação. Novamente, procure uma tomada da extensão que evite ao máximo que os fios se enrosquem.

  2. 2

    Ligue o cabo componente RCA (foto) na parte de trás do aparelho de DVD, combinando as cores com suas saídas. O amarelo é o cabo de vídeo e o vermelho e branco, de áudio.

    Como conectar a televisão, TV à Cabo, DVD e Sistema de som
    Alguns cabos RCA vêm somente com as conexões vermelha e branca (Hanging Television Cables image by Van Ness from Fotolia.com)
  3. 3

    Decida em qual entrada da TV ligar o DVD e conecte o cabo RCA. Algumas TVs podem indicar a entrada usando a palavra "DVD", mas a maioria indica "input 1", "input 2", etc. Lembre-se de qual entrada escolheu.

  4. 4

    Ligue a TV no canal que você usa para o DVD. Ligue-o e certifique-se de que esteja funcionando corretamente.

    Sistema de áudio

  1. 1

    Ligue o sistema de áudio na fonte de alimentação.

  2. 2

    Passe um cabo componente de cada aparelho você deseja usar até o sistema de som. Combine as cores e lembre-se de qual entrada você usou para casa aparelho.

  3. 3

    Posicione seus alto-falantes e passe o cabo de alto-falante (foto) da parte de trás de cada um deles até o receptor. Prenda bem o cabo nos alto-falantes e corte o excesso com o alicate.

    Como conectar a televisão, TV à Cabo, DVD e Sistema de som
    Você pode comprar cabos de alto-falante de diversos comprimentos (speaker wire image by Paolo from Fotolia.com)
  4. 4

    Ligue os fios do alto-falante da esquerda e da direita em suas respectivas entradas no receptor.

  5. 5

    Teste suas conexões tocando música através de cada um de seus aparelhos. Preste atenção a cada alto-falante para ter certeza de que o som esteja saindo com clareza. Se não estiverem funcionando corretamente, cheque as conexões para ver se os cabos estão ligados firmemente nas entradas corretas.

Dicas & Advertências

  • Visite o link da parte de recursos para dicas sobre como corrigir problemas.
  • Para evitar danos, tente não empilhar um aparelho em cima do outro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível