on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar uma TV para ser um segundo monitor via USB

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja você um designer gráfico, um editor de vídeo ou apenas alguém querendo assistir um filme a partir do computador, uma TV pode sempre servir como segundo monitor. Mas, a não ser que tenha uma placa de vídeo de alta qualidade ou um computador novo, fazer a conexão pode ser um trabalho árduo. Felizmente, existem vários produtos por aí que permitem a conexão da TV ao seu computador usando nada mais do que uma porta USB 2.0 livre.

Instruções

Os cabos USB podem ajudar na conexão entre TV e o computador (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Plugue seu adaptador em uma porta USB 2.0 de seu computador. Espere pela instalação do driver do dispositivo.

    Loading...
  2. Conecte o cabo VGA, DVI ou HDMI na televisão. Se você estiver usando um PC, continue até o passo 3, caso esteja usando um Mac, pule para o passo 4.

  3. Abra o Painel de Controle do seu computador e selecione "Aparência e Personalização", então clique em "Conectar um display externo". Decida se quer estender a área de trabalho na TV ou duplicar a tela. Selecione a opção apropriada no menu "Display" e clique em "OK".

  4. Abra as "Preferências de sistema" e clique em "Display". Clique em "Organização" e siga as instruções. Selecione se quer duplicar seu display atual ou estender sua área de trabalho.

Loading...

Dicas

  • Com a maioria dos adaptadores USB, você pode conectar até seis para um PC ou quatro para um Mac. Isso apenas se aplica, claro, se tiver muitas portas USB livres.

Aviso

  • Se escolher estender sua área de trabalho, fique ciente de que os programas que fecharem na segunda área de trabalho irão abrir lá na próxima vez. Se planeja usar apenas ocasionalmente o segundo monitor, escolha "Duplicar" no menu de display para evitar perder janelas em seu outro display.

O que você precisa

  • Computador com porta USB livre
  • Cabo VGA, DVI ou HDMI
  • Adaptador USB-VGA, USB-DVI ou USB-HDMI

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...