Mais
×

Como confeccionar um short para praticar muay thai

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Boxe tailandês, ou muay thai, é um tipo de arte marcial originário da Tailândia. Neste estilo, joelhadas, cotoveladas e chutes baixos são utilizados para atacar o oponente de perto. As competições de muay thai têm se tornado um esporte regulamentado e umas das exigências são os shorts apropriados. Os shorts para a prática da luta precisam permitir um vasto movimento das pernas e precisam ser feitos em um material leve, para não esquentar o lutador. Essa peça de roupa é muito importante para os competidores. Criar o seu design próprio requer apenas preparação.

Instruções

O short é fundamental para a prática do esporte (James Adams/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Escolha a cor para o calção. Pode-se começar com um modelo básico, que possua as cores de sua preferência nele, e depois adicionar decorações de sua escolha.

  2. Pegue os decalques que você conseguiu com os patrocinadores. Empresas que pagam o atleta para cobrir os custos de treino normalmente darão os logos, para que seja possível estampar no short. Posicione a marca do patrocinador no short, antes de outras decorações. Os patrocinadores precisam ficar visíveis.

  3. Costure franjas decorativas com o kit e cola ou qualquer tipo de pedrinhas ou adesivos de sua preferência. Certifique-se de que o tipo de decoração que você está utilizando esteja em conformidade com o regulamento das competições em que lutar. Evite usar objetos afiados e pontiagudos, para não machucar o oponente durante o contato.

O que você precisa

  • Declaques e logos de patrocinadores
  • Kit de costura
  • Franja para a barra do short
  • Pedras decorativas
  • Adesivos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article