on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar um DD-WRT como ponte Ethernet sem fio

Atualizado em 17 abril, 2017

Um roteador sem fio DD-WRT é um roteador que foi carregado com o firmware DD-WRT. O firmware DD-WRT é um firmware baseado em Linux de código-fonte aberto e que pode ser baixado em alguns roteadores. Ele substitui o firmware originalmente enviado com o roteador. Uma ponte Ethernet sem fio ocorre quando dois roteadores sem fio são usados para conectar duas seções LAN separadas. Isso envolve o uso de um roteador principal e de um secundário. O roteador secundário é o que requer configuração.

Instruções

Os roteadores sem fio podem ser usados no modo ponte (wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com)
  1. Conecte um cabo Ethernet entre o computador e uma das portas LAN no roteador principal.

    Loading...
  2. Abra um navegador e digite "192.168.1.1". Nas informações de login, use "root" para o nome de usuário e "admin" para a senha.

  3. Clique em "Wireless" (Sem fio), em seguida em "Basic Settings" (Configurações básicas). Anote as informações do modo de rede sem fio e o SSID. Anote também o canal sem fio.

  4. Clique em "Wireless Security" (Segurança sem fio) e anote o modo de segurança e os algoritmos WPA. Anote também a chave compartilhada WPA.

  5. Desconecte o computador do roteador principal e conecte-o em uma porta de LAN aberta no roteador secundário.

  6. Abra um navegador e digite "192.168.1.1", em seguida faça login com as informações definidas acima.

  7. Clique em "Wireless", em seguida em "Basic Settings".

  8. Altere o modo sem fio para "Repeater Bridge" (Ponte repetidora). Para o modo de rede sem fio e o SSID, altere as informações para que correspondam às informações obtidas do roteador principal. Faça o mesmo com o canal sem fio. Altere a transmissão de SSID para "Enable" (Ativar), em seguida altere a configuração de rede para "Bridged" (Em ponte). Clique em "Save" (Salvar).

  9. Clique em "Wireless Security". Troque todas as configurações da seção da interface física para que correspondam ao roteador principal. Deixe o intervalo de renovação da chave na configuração padrão, em seguida clique em "Save".

  10. Clique em "Setup" (Configuração), em seguida em "Basic Setup" (Configuração básica), digite o endereço IP como "192.168.1.2". Digite a máscara como "255.255.255.0" e digite o gateway como "192.168.1.1". Desative o servidor DHCP e digite o DNS local como "192.168.1.1". Clique em "Save".

  11. Clique em "Advanced Router" (Roteador avançado) e defina o modo operacional para "router" (roteador).

  12. Clique em "Services" (Serviços) e desative DNSMASQ.

  13. Clique em "Security" (Segurança), em seguida clique em "Firewall". Desmarque todas as caixas, exceto "filter multicast" (transmissão múltipla de filtros). Aplique as configurações e salve. Agora o roteador deve estar configurado como ponte sem fio.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo Ethernet

Referências

Loading ...
Loading ...