on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar o decodificador pra frequência livre

Atualizado em 17 abril, 2017

Os Estados Unidos completaram a transição para sinais de TV digital pelo ar em 2010. A maioria dos televisores fabricados antes da transição não possuem o circuito necessário para sintonizar o sinal digital vindo da antena. Por isso, muitas pessoas usam um decodificador digital que converte as transmissões digitais em sinais analógicos que podem ser processados pelas TVs mais antigas. É possível configurar um decodificador facilmente para receber as frequências correspondentes aos canais de TV gratuitos.

Instruções

Nas TVs mais antigas, é necessário usar um decodificador para poder utilizar o sinal digital (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Ligue o decodificador e o aparelho de TV.

    Loading...
  2. Vá até o menu de configuração no decodificador usando seu controle remoto. Os detalhes sobre como realizar esse procedimento dependem do modelo e do fabricante do aparelho. Por exemplo, em um RCA 800, você pressionará a tecla "Menu" e, então, usará as teclas de seta para destacar e selecionar a opção "Settings" (Configurações).

  3. Faça uma busca de todas as frequências disponíveis enquanto memoriza as frequências que possuem as intensidades de sinal adequadas, usando seu decodificador. Por exemplo, em um RCA 800, selecione a opção "1" no menu "Settings" (Configurações) usando as teclas de seta. Após alguns minutos, o decodificador será configurado para sintonizar todos os canais disponíveis na sua localidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...