Como configurar as opções de solicitação no SAM Broadcaster

Escrito por john demerceau | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar as opções de solicitação no SAM Broadcaster
Os ouvintes podem usar qualquer computador conectado à Internet para curtir a sua estação de rádio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O SAM Broadcaster é um pacote de software usado para gerenciar as estações de rádio da Internet. Ele transmite os arquivos de música da unidade de disco de um PC para um servidor de rádio de fluxo de mídia. Um dos recursos mais úteis do SAM Broadcaster é a capacidade de um usuário configurar um sistema de solicitação pelo qual os ouvintes podem pedir certas músicas através da página inicial da rádio na Internet. É possível ajustar esse recurso e configurá-lo com a interface intuitiva do software.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o SAM Broadcaster clicando no seu ícone na área de trabalho. Você também pode selecioná-lo na lista de programas do menu "Iniciar" do Windows.

  2. 2

    Clique em "File" (Arquivo), no canto superior esquerdo da barra de ferramentas do SAM Broadcaster, depois clique em "Config" (Configurações) no menu que aparecer.

  3. 3

    Clique em "Playlist rotation rules" (Regras de rotação da lista de reprodução), na barra lateral da caixa de diálogo Configuration (Configuração), e aguarde a caixa de diálogo aparecer.

  4. 4

    Verifique se o último menu suspenso na parte inferior da caixa de diálogo "Regras de rotação da lista de reprodução" está com o valor predeterminado, que é "Clockwheel (Category rotation) logic module v2.0.0" (Módulo lógico Clockwheel [Categoria de rotação] v2.0.0) e, em seguida, clique no botão "OK" na parte inferior da caixa de diálogo.

  5. 5

    Clique em "File" (Arquivo) e "Config" (Configurações) novamente. Clique em "Request policy" (Política de solicitação) na barra lateral da caixa de diálogo "Configuração". A "Política de solicitação" aparecerá quase de imediato no centro da tela. Marque a caixa de seleção "Enable requests" (Ativar solicitações) na parte superior.

  6. 6

    Especifique quantas vezes o mesmo ouvinte pode votar em um período de tempo usando os direcionais "para cima" e "para baixo" ao lado dos campos numéricos na fila superior; escolha o número de minutos no segundo campo.

  7. 7

    Indique o número máximo de vezes que um ouvinte pode votar por dia usando os direcionais "para cima" e "para baixo", na segunda fila, para alterar o valor padrão de 10.

  8. 8

    Use as setas "para cima" e "para baixo" na terceira fila para alterar o número de minutos que a solicitação de um ouvinte deve demorar.

  9. 9

    Marque a caixa de opção redonda correspondente à sua escolha do que deve ser feito depois que todas as regras especificadas são seguidas - suas opções são "Leave request in list" (Deixar o pedido na lista), "Put request at bottom of queue" (Colocar o pedido no fim da lista) ou "Put request at top of queue" (Colocar o pedido no início da lista).

  10. 10

    Marque ou desmarque qualquer uma das caixas de seleção nas quatro linhas seguintes - dependendo se você quer que a solicitação seja verificada de acordo com as regras de repetição de álbum, artista, título ou faixa já configuradas para a sua estação de rádio. Caso você não marque nenhuma delas, o pedido do ouvinte será rodado, inclusive se for uma música tocada recentemente.

  11. 11

    Digite os endereços de IP, um endereço por linha, que correspondam a todos os servidores usados com o seu SAM Broadcaster, no campo de texto marcado como "Only accept requests from these IP addresses" (Aceitar solicitações apenas destes endereços de IP).

  12. 12

    Clique no botão "OK" na parte inferior da caixa de diálogo. Comece a operar sua estação: clique na seta "Play" (Reproduzir) ou em "Deck A" ou "Deck B" - de acordo com a sua configuração.

Dicas & Advertências

  • Também é possível configurar um script PAL (Phase Alternating Line ou Linha de Fase Alternante) para gerenciar as solicitações. Para isso, é necessário o código de programação e que o menu Help (Ajuda) do seu SAM Broadcaster inclua um Quick Start Guide (Guia de Início Rápido) PAL e um script de referência PAL que possam ser acessados dos seus respectivos prompts.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível